Em tarde de Gilberto, União vai para o quadrangular final

Gilian marcou o único gol da partida. Foto: Dayana Giacomini.

O jogo da tarde de ontem, 21, parecia com aqueles de fins de semana. Em plena quinta-feira (desta vez sem feriado), os torcedores compareceram em peso ao Vermelhão da Colina, viram a magnífica atuação do goleiro frederiquense e, é claro, a vitória do União por 1 a 0 sobre a equipe do Passo Fundo. Com este resultado, o Leão da Colina continua invicto nesta fase, chegando a 19 pontos, e está classificado para o quadrangular final da competição.

O União precisava apenas de um empate para a classificação, mas iniciou a partida mostrando que queria mesmo a vitória.

Logo nos primeiros segundos de partida, o atacante Douglas colocou medo no goleiro Souza, do Passo Fundo. Após roubar a bola no meio de campo, o atacante entrou na área, chutou forte, mas a bola raspou a trave.

O União seguia em busca do gol e, aos 13 minutos, Gilian abriu o placar. Depois de grande jogada de Adilson, ele lança a bola para Douglas, que chutou a gol; no rebote, Gilian mandou a bola para o fundo da rede.

Ainda haveria oportunidade de ampliação do placar, caso a arbritragem tivesse marcado um pênalti em Douglas, aos 25 minutos. A não marcação da penalidade gerou acalorados protestos por parte da torcida frederiquense.

Aos 27 minutos, o Passo Fundo quase chegou ao gol de empate. Em uma falha de posicionamento da equipe frederiquense, Jean Paulo se aproveitou de uma cobrança de lateral e mandou para o gol, mas, em tarde inspirada, Gilberto faz ótima defesa.

De ótima atuação, Gilberto agradece pela vitória. Foto: Dayana Giacomini.

A equipe passo-fundense ainda teve mais duas boas oportunidades de gol, com Sandro Sotilli, aos 33 minutos, e com Sertãozinho, aos 35. Em ambas as jogadas, os jogadores se livraram da marcação, chutando forte ao gol, chutes que obrigaram o “Pérola Negra” a fazer belas defesas.

O segundo tempo foi marcado pela conservação do resultado. As duas equipes decaíram e não foram criadas muitas chances de gols. O União recuou o time, não deixando espaços para a equipe adversária.

União chega com perigo. Foto: Dayana Giacomini.

A chance mais clara de gol ocorreu nos acréscimos, aos 46 minutos, pela equipe do Passo Fundo. Da Silva fez cobrança de escanteio e Glauber mandou para o gol, a bola ainda bateu na trave, na cabeça do goleiro Gilberto, e parou quase em cima da linha, de onde a “Muralha” do União deu um chutão para fora, afastando de vez o perigo.

Na próxima quarta-feira, 27, o União vai a Pelotas enfrentar o Brasil-Pel, que, juntamente como o São Paulo e o próprio Passo Fundo, lutam pela outra vaga do grupo, cuja liderança a equipe frederiquense já assegurou com antecedência.

Ficha Técnica

Divisão de Acesso 2012 – 9ª rodada – 2ª Fase

Local:  Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.

Data: 21/06/2012

Horário: 15hs

Árbitro: André Cieslak.

Auxiliares: Franco Filho e Maurício Coelho Silva Penna.

União Frederiquense (U):

Gilberto, Thiago Matos, André Gaúcho, Vinícius, Ganzer; Marquinhos, Willian Paulista, Adilson (Piccinini), Ytalo , Gilian (Manivela),Douglas (Thales Magalhães). Técnico: Rodrigo Bandeira. 

Passo Fundo (PF):

Souza. Barão, Mario, Glauber e Diego (Fininho); Marcus, Gil, Diego Miranda e Jean Paulo (Da Silva); Sandro Sotilli e Sertãozinho (Maicon).

Técnico: Ricardo Atollini. 

Gol: Gilian (U). 

Cartões amarelos: Marquinhos, Vinícius, Ganzer, Gilian e Thiago Matos (U); Barão e Gil (PF).

 

Dayana Giacomini / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora