Acréscimos que fazem toda a diferença

Muita disputa entre as duas equipes. Foto: Bruna Perazzoli.

Ultimamente os acréscimos se tornaram os melhores amigos do União. No jogo de domingo passado, 01, contra o Guarany-Ca, em Camaquã, o União conseguiu o empate aos 46 minutos da etapa complementar. Na tarde desta quarta-feira, 04, contra a equipe do Passo Fundo, os acréscimos ajudaram novamente o “Leão da Colina”, mas desta vez, ao invés de conseguirem apenas 1 ponto, conseguiram 3, na vitória por 1 a 0.

Diferente da partida anterior contra o Passo Fundo (no dia 21/06, válido pela 9ª rodada da segunda fase), em que a equipe do União já começou a partida pressionando, desta vez o jogo iniciou truncado, nervoso, com muitos passes errados e sem muitas chances de gol.

O Passo Fundo teve seu bom momento logo aos 5 minutos. Em boa jogada pela direita, Barão tirou a bola do marcador e chutou a gol, obrigando Gilberto fazer boa defesa.

Toda a vibração da torcida ao final do jogo. Foto: Bruna Perazzoli.

Passados dos 10 minutos, o União teve boa chance com Piccinini. Após Danilo fazer falta em Adilson, o camisa 9 do União fez cobrança direta, o goleiro do Passo Fundo foi até o cantinho esquerdo e deu um tapa na bola para a linha de fundo.

O segundo tempo foi marcado por maior posse de bola da equipe frederiquense. O União pressionou mais, mas pecava nas finalizações.

Aos 14 minutos, após Piccinini sofrer falta, Ytalo fez a cobrança direta e Souza fez ótima defesa.

Não satisfeito com o resultado, o time do União continuava buscando o gol. Aos 16 minutos, Gilian fez bela jogada. Deixando marcadores para trás, o camisa 11 entrou na área, mas na hora do chute foi bloqueado pelo zagueiro do Passo Fundo, que com um carrinho preciso afastou o perigo.

Quando o jogo parecia terminar em 0 a 0, e boa parte da torcida começou a levantar e ir embora, mal sabiam que naqueles instantes finais o União faria o gol da vitória.

Os visitantes bem que tentaram, mas pouco ameaçaram a meta de Gilberto. Foto: Bruna Perazzoli.

Mais uma vez os acréscimos salvaram a vida do tricolor frederiquense. Aos 46 minutos, após cruzamento de Thiago Matos para a área, Marcelo Manivela subiu e cabeceou para o fundo da rede, alegrando a tarde de mais de 2.000 pessoas que compareceram ao Vermelhão da Colina.

O próximo jogo do União é neste domingo, 05, às 15h. novamente no Vermelhão da Colina, contra a equipe do Esportivo, de Bento Gonçalves.

 

Ficha Técnica

Divisão de Acesso 2012 – 2ª rodada – Quadrangular final

Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.

Data: 07/07/2012

Horário: 15hs

Árbitro: Anderson Daronco

Auxiliares: Júlio Cesar Santos e Antônio C. D. Padilha

União Frederiquense (U):

Gilberto, Thiago Matos, Jésum, Vinícius, Ganzer; Marquinhos (Manivela), Willian Paulista, Ytalo, Piccinini (Thales Magalhães), Adilson (Gabriel), Gilian.

Técnico: Rodrigo Bandeira.

Passo Fundo (PF):

Souza, Barão, Marcos (Wagner), Glauber (Gil), Bergamin, Fininho, Danilo (Fabiano Diniz), Maicon, Diego Miranda, Guto.

Técnico: Ricardo Atollini.

Gol: Manivela (U).

Cartões amarelos: Barão, Dudu e Fininho (PF), Vinícius e Jésum (U)

 

Dayana Giacomini / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora