Como diria um torcedor: “Se o Esportivo é a Polenta Mecânica, o União é o Barril Compressor”.
Na tarde deste domingo, 08, o Vermelhão da Colina ficou completamente lotado. Mais de 5 mil pessoas foram até o estádio, até mesmo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto. Mas, desta vez, nem o apoio do torcedor e nem mesmo os acréscimos – que vinham fazendo a diferença para a equipe frederiquense – ajudaram. Hoje, a “Polenta Mecânica” passou por cima do “Barril Compressor”, vencendo a partida por 3 a 2. Deu Zebra contra o Leão na Colina.
O jogo iniciou quente. Tanto o União quanto o Esportivo não se intimidaram e fizeram um primeiro tempo eletrizante.
O União teve sua boa oportunidade de gol aos 9 minutos. Willian Paulista, em um chute despretensioso, quase surpreendeu o goleiro Fabiano, que conseguiu fazer a defesa. Três minutos depois, Douglas, em velocidade pela direita, tocou para Gilian, que estava na área, mas na hora do chute Fabiano se jogou na bola e bloqueou a tentativa do camisa 11 do União.
Logo após a investida do tricolor frederiquense, foi a vez da Zebra alviazul assustar. Em erro de marcação do Leão da Colina, Raoni encontrou Cassiano livre, o camisa 11 do Esportivo ficou cara a cara com Gilberto, mas acabou desperdiçando a chance com um chute pra fora.
Se a partir dos 15 minutos o time da serra começou a assustar, aos 24 minutos eles calaram os mais de 5 mil torcedores. Cassiano passou pelos marcadores e, em uma tentativa de cruzar a bola para a área, contou com uma ajudinha do destino e ela acabou surpreendendo o goleiro Gilberto, parando no fundo da rede.
O União mal teve tempo para respirar e logo levou o segundo abalo. Um minuto após sofrer o primeiro gol, Zeferino jogou um balde de água fria na torcida. Com a zaga desarrumada, Cassiano fez boa jogada e encontrou o camisa 9 livre, que não desperdiçou a oportunidade e mandou para o gol.
Para a segunda etapa, o técnico Rodrigo Bandeira trocou Adilson por Piccinini, e o camisa 16 entrou a todo vapor. Logo aos 30 segundos, o meia soltou uma bomba de fora da área, mas Fabiano fez boa defesa.
Mesmo com a renovada do time e a vontade imensa de alcançar o resultado, foi a equipe de Bento Gonçalves que voltou a marcar. Logo a seguir, novamente Cassiano – o homem que infernizou a vida do União – aumentou o placar. Em jogada pela esquerda, deixou os marcadores para trás e num chute em diagonal mandou a bola no cantinho direito do goleiro Gilberto, fazendo 3 a 0.
Mesmo levando uma goleada, o União não desanimou e foi em busca de gols. O Leão começou a pressionar, e aos 5 minutos os torcedores puderam soltar o grito de gol. Piccinini em cobrança de escanteio mandou a bola para a área, e Vínicius, zagueiro do União, cabeceou para o fundo da rede.
Após o gol, o tricolor se acendeu na partida. Com acertos de passes e marcações, o União chegou muitas vezes com perigo na área do Zebrão.
Aos 7 minutos, Jésum começou boa jogada pela direita e tocou para Piccinini, que encontrou Ytalo livre pela esquerda, que chutou na rede pelo lado de fora.
Piccinini sofreu falta aos 13 minutos. Ganzer fez cobrança direta, o goleiro Fabiano espalmou a bola para frente. Thales, que estava na frente do gol, se passou da bola perdendo mais uma oportunidade e arrancou um “UHHH” da torcida.
Mas novamente em cobrança de escanteio os torcedores voltaram a comemorar. Aos 16 minutos, Piccinini manda a bola para a área e Ytalo deu um testaço para o gol.
O Esportivo apenas esperava os erros do União para contra-atacar. O time criou boas oportunidades, mas pecou nas finalizações.
Até os minutos finais o Leão buscou o empate, mas desta vez terminou assim, derrotado pela melhor equipe da competição.
O próximo confronto será sábado, 14, contra o próprio Esportivo, em Bento Gonçalves. A partida será as 20h e transmitida pela TVCOM.
Ficha Técnica
Divisão de Acesso 2012 – 3ª rodada – Quadrangular final
Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
Data: 08/07/2012
Horário: 15hs
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliares: José Franco Filho e Max Augusto Vioni
União Frederiquense (U):
Gilberto, Thiago Matos (Thales Magalhães), Jésum, Vinicius, Marquinhos, Ganzer, Willian Paulista, Ytalo (Gabriel), Douglas, Adilson (Piccinini), Gilian
Técnico: Rodrigo Bandeira.
Esportivo (E):
Fabiano, Ediglê, Raoni, Anderson Feijão, Victor, Fábio, Dirley (Juliano), Matheus, Zeferino (Maranhão), Cassiano (Lucas), Rafael Bitencourt
Técnico: Luis Carlos Winck
Gols: Cassiano (2) e Zeferino (E), Vinicius e Ytalo (U).
Cartões amarelos: Jésum e Ytalo (U), Matheus e Lucas (E).
Dayana Giacomini / Da Hora
Deixe um comentário