Ação em rede: Cufa e Ministério Público realizam seminário hoje

Presidente do Cedica, Márcia Herbertz, estará presente no seminário. Foto: Gabriel Gabardo/SJDH.

Inicia a partir das 14 horas de hoje, no auditório da Escola Cardeal Roncalli, o 1º Seminário de Formação de Redes de Atenção à Criança e ao Adolescente. O evento, realizado pela Central Única das Favelas (Cufa) e pelo Ministério Público, contará com a presença da presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedica), Márcia Herbertz, e é aberto à comunidade.

O seminário tem o objetivo de promover os direitos da área da infância e da juventude, além de oportunizar aos jovens um espaço para que eles também possam participar da discussão dos assuntos postos em pauta.

Durante o seminário, o Promotor de Justiça Rogério Fava Santos fará a apresentação da Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente (Ficai), a qual estabelece procedimento uniforme no combate ao abandono e à evasão escolar em todo o Rio Grande do Sul.

Segundo o Promotor, na ocasião, será proposta a firmação de um Termo de Compromisso entre as entidades que devem trabalhar em rede para que a Ficha funcione de forma efetiva no município.

Cristiane Luza / Assessoria de Comunicação da Cufa-FW / Da Hora