Estudantes da UFSM campus de Frederico Westphalen realizaram Assembleia Estudantil na última quarta-feira

Acadêmicos da UFSM campus de FW em assembleia nesta quarta-feira, 05. Foto: Dieson Marconi.

No quinto dia do mês de setembro, 2012, nas dependências do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen – CAFW, realizou-se a assembleia dos estudantes da UFSM, campus de FW. Na ocasião estiveram presente os representantes dos Diretórios Acadêmicos, Diretório Central dos Estudantes juntamente com demais acadêmicos que compareceram para contribuir no debate e nas definições referentes à Greve Estudantil.

Perante as diversas ponderações oriundas dos presentes, deliberou-se pelo indicativo de fim de greve unificada dos estudantes da UFSM, proposta esta que será levada para a Assembleia Geral dos Estudantes a ser realizada no dia 10 de setembro, na sede em Santa Maria. A assembleia contou com a participação de 69 acadêmicos e a proposta foi aprovada, com 4 votos contra e 1 abstenção.

Os estudantes optaram pela greve estudantil na UFSM/FW em 24 de maio de 2012, diante da avaliação de que, naquele momento, era inconveniente permanecer na instituição para frequentar apenas algumas disciplinas. Isto porque parte dos docentes naquele momento aderiram ao movimento grevista, bem como os técnicos, sendo assim diversos setores da instituição tiveram suas atividades suspensas, tornando inconveniente a permanência dos acadêmicos na universidade.

Outra deliberação tirada na assembleia foi de que, no dia 12, seja organizada uma ação mobilizativa a ser realizada no campus da UFSM/FW em Frederico Westphalen. Porém no dia anterior, 11, os estudantes se reunirão novamente para organizar as atividades do dia 12 de setembro, para o qual todos os estudantes da UFSM estão sendo convocados.

Adilvane Spezia / Da Hora