Competição e confraternização marcam Trilha do Baitaca em Três Palmeiras

Neste domingo, dia 14 de outubro, ocorreu no interior da cidade de Três Palmeiras a quarta edição da “Trilha do Baitaca”, realizada pelo grupo Sete Léguas . Com 70 km de trilhas radicais, a adrenalina e o perigo são o gás dos participantes que vem em busca de aventura e superação. Com 213 inscritos, o evento reuniu equipes de vários lugares do estado, como Seberi, Panambi, Passo Fundo, Carazinho, Constantina e Ametista do Sul, entre outros.

Apesar de ser uma competição, a união e solidariedade entre os trilheiros eram perceptíveis: quando acontecia alguma queda, a ajuda era concedida sem hesitação. E até mesmo a troca de dicas entre os oponentes era notória.

Os obstáculos depois de vencidos se tornavam brinquedo, e os trilheiros pareciam estar em um parque de diversões, repetindo suas façanhas, enfrentando os obstáculos do caminho sem qualquer intimidação.

Ao longo do percurso, vários participantes desistiam, pelo cansaço ou pela impossibilidade de consertar suas motos danificadas.

Por volta da 13h30,, o percurso foi concluido e todos se reuniram no ginásio da cidade para o almoço e e merecido descanso.

 

Cristina Lima / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora