Incubadora Social é apresentada em Frederico Westphalen

Pró-Reitor de Extensão apresentou as metas da Incubadora Social. Foto: Gilvan Peters.

Na manhã desta quarta-feira, 31, o Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), João Rodolpho Amaral Flores,  apresentou o Programa de Extensão Incubadora Social. A ideia é criar núcleos do projeto nos campi de Silveira Martins, Palmeira das Missões e Frederico Westphalen.

A Incubadora visa trabalhar com grupos e pessoas com vulnerabilidade social e empreendedores emergentes com propostas e tecnologia social com o objetivo de gerar rendas, valorizar a cultura, qualificar e fomentar mercado para os produtos criados.

– Foi pensado nesse programa porque, como acontece em Santa Maria, aqui em Frederico Westphalen muitas pessoas são de fora, e esse é um desafio da extensão. E como aqui nesta região a agricultura familiar é muito ativa, foi pensado em criar um núcleo do projeto. – explica João Rodolpho.

O trabalho envolve docentes, técnicos administrativos, alunos da graduação e pós-graduação. O projeto funciona acompanhando durante um ano o empreendimento. Durante esse período, há um acompanhamento de alunos dos cursos de Administração, Economia, entre outros. Se o programa for aceito, ele é acompanhado por mais dois anos.

As principais metas são desenvolver ações de incubação presencial e à distância e fomentar empreendimentos coletivos. As linhas de incubação podem ser em empreendimentos culturais, de economia popular e solidária e agroindústria familiar.

 

Joana Frota – Assessoria de Imprensa

 

About Agência Da Hora