Menos do mesmo: tributo a Arctic Monkeys agrada público em Frederico Westphalen

Nas palavras do vocalista Lucas, “Nos surpreendemos primeiro com o convite e segundo com a resposta da galera”. Foto: Kelin Ponciano / Fred Magazine.

No último sábado, 10, o Les Paul Rock Pub de Frederico Westphalen – RS resolveu inovar e trazer um som diferente e mais alternativo para a cidade, o cover do Arctic Monkeys, banda britânica de indie rock. A Arctic Monkeys Tributo, de Santa Maria – RS, iniciou as atividades em maio deste ano, através de conversas pela internet, e tem como integrantes Lucas (vocal e guitarra), Guilherme (guitarra e segunda voz), Matheus (baixo) e Vinícius (bateria). Todos grandes adoradores da banda, resolveram montar o tributo por ser também uma de suas maiores influências musicais.

A música de abertura do tributo foi “Brianstorm”, emendada com “Teddy Picker” e “Crying Lightning”, seguindo o setlist de abertura que o Arctic usou em algumas turnês. Apesar do vocalista ter anunciado durante o show que não fariam bis, o público pediu em coro e tocaram “A Certain Romance”, fechando um total de 21 músicas. O vocalista Lucas se surpreendeu com a receptividade do público frederiquense. “Não conhecíamos a cidade, mas, por ser menor, você imagina que não vão ter muitos fãs de Arctic, mas as pessoas que estavam ali para assistir ao show, cantaram junto, pediram mais”. Ele ainda comenta que, apesar de ser um bar repleto de mesas, fazendo com que o público fique mais tranquilo assistindo ao show, as pessoas deram uma resposta positiva ao ir para a frente do palco dançar e cantar junto com a banda.

Segundo Gustavo Minuzzi, um dos colaboradores do Les Paul, o bar quer realizar eventos mais ousados – alguns de cunho alternativo – como o tributo do Arctic Monkeys. A partir disso, querem agregar uma boa quantidade de fãs desse estilo de música e que estes somem força para que continue havendo espaços para shows como esse do último sábado. Para Gustavo, a banda correspondeu às expectativas da casa e agradou ao público presente, já que esse se mostrou interessado em participar do show e interagiu com a banda.

Mas não só de adoradores do indie rock e fãs da banda que se fez o público presente. Renata Camargo, estudante de Jornalismo, confessa que não conhecia direito Arctic Monkeys, mas depois do show acabou saindo do Les Paul com uma boa impressão do som. “Os meninos tocam muito, têm presença de palco. Eu acredito que, se tivesse mais gente que curte a banda, ia ser muito melhor, porque contagiou”. Apesar da casa não ter lotado, o público presente pôde prestigiar um show diferente, provando que em Frederico também existe público para o indie rock.

 

Martha Steffens / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora