Palestras e show de talentos animam Cursos de Comunicação Social

Jones Machado inicia a manhã da Secomunica com palestra sobre sua experiência profissional em Relações Públicas. Foto: Da Hora.

Durante todo o dia de ontem, 20, os curso de Comunicação Social do CESNORS tiveram um dia muito especial. Na parte da manhã, aconteceu a SECOMUNICA, que infelizmente este ano aconteceu somente em um dia, diferente dos outros. Apesar do pouco tempo, a manhã foi muito produtiva, os acadêmicos receberam três palestrantes que expuseram em torno do tema “Experiências Profissionais em Jornalismo e Relações Públicas”.

O palestrante Relações Públicas da empresa Eny Calçados de Santa Maria, Jones Machado, contou um pouca da vivência de um relações públicas numa empresa calçadista. Já o jornalismo recebeu os repórteres da RBS-TV, o correspondente de Frederico Westphalen e Passo Fundo, Éder Calegari, e a repórter da sucursal de Cruz Alta e egressa da 1ª turma do curso de jornalismo da UFSM/CESNORS, Eveline Poncio. Os dois profissionais falaram sobre o início de suas carreiras e como são as suas rotinas hoje, dentro de uma  das maiores empresa de comunicação do estado.

Jornalistas da RBS TV, Eveline e Eder interaem com o público presente. Foto: Da Hora.

Na parte da tarde, aconteceu o 6º Paralelo 27, que é uma mostra de talentos dos alunos de Comunicação Social. Muito descontraída, a tarde reservou o bom humor e muitas apresentações dos acadêmicos e professores que estavam presentes. Este ano a novidade foi a presença de dois grupos de jurados, formados por professores, um júri artístico e um júri técnico, que elegeram as melhores apresentações. Além disso, a coordenadora do Paralelo 27, professora Caroline Casali, explica que a organização foi essencial para o sucesso do evento.

– Este ano tivemos um cuidado muito grande da comissão organizadora, os alunos que trabalharam se dedicaram muito e fizeram com carinho cada etapa do evento. Então o diferencial foi a comissão organizadora, que estimulou que todo mundo apresentasse seus números. – explica Caroline.

Apresentação sob o olhar atento do júri artístico. Foto: Da Hora.

As apresentações alternaram entre dança, música e teatro. A acadêmica do 2º semestre Carolina Marostega explica como foi sua primeira participação do evento.

– Confesso que o evento me surpreendeu. Sabíamos que seria divertido, mas acabou superando minhas expectativas. Não esperava que fossem tantas apresentações, mas a galera realmente entrou na brincadeira e participou. Além das horas de ACG, o Paralelo promove um momento de integração muito divertido entre os cursos. – conta Carolina.

Carolina também apresentou um show de interpretação no evento, junto com outras três colegas, e acabou levando um prêmio pra casa.

– Eu e minhas amigas resolvemos nos inscrever de última hora, só para participar mesmo. Não tivemos muito tempo para ensaiar, mas deu tudo certo e acabamos ganhando o 2º lugar do júri artístico. Fizemos um teatro juntando partes de músicas e o público acabou gostando. – comemora Carolina.

Grupo recebendo prêmio de 2° lugar do júri artístico pelas mãos da professora Daniéli Antonello. Foto: Da Hora.

Portanto além das palestras, um dia diferente daquele rotineiro dia-a-dia da sala de aula, acaba motivando os alunos a desenvolver a criatividade e ter um dia especial, integrando e revelando talentos, como explica a professora Caroline.

– Acho que, como em todos os anos, o Paralelo se mostrou nessa última edição um evento de não só integração, mas de revelação de talentos. Tivemos alunos que dentro da sala de aula são quietinhos, mas se revelaram no palco, encenando, cantando ou tocando. Então o Paralelo tem se mostrado um evento que merece continuar sendo realizado, porque ele integra e revela talentos também. –  finaliza Caroline.

 

 Joana Frota / Assessoria de Imprensa

 

 

About Agência Da Hora