Programação da Feira do Livro é encerrada com formatura do PROERD

Formatura do PROERD reuniu várias escolas na Feira do Livro. Foto: Laura Coutinho.

Neste último dia de Feira, 7 de dezembro, os alunos das escolas públicas que fazem parte do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) receberam certificados e premiações na formatura do programa.

O PROERD visa educar as crianças de quarta a sexta série sobre a prevenção ao uso das drogas. Com aulas semanais, a Polícia Militar trabalha juntamente com as escolas para promover a conscientização dos efeitos que as drogas causam na vida dos usuários.

Com sentimento de missão cumprida, Sargento Mossine recebe abraços das crianças. Foto: Laura Coutinho.

Segundo o Sargento Erasmo Mossine, a realização da formatura do programa na Feira do Livro é uma tradição. Ele acredita que o PROERD é fundamental para contribuir na luta contra as drogas e a violência. Outra característica do programa é o fato de ser voluntário, quem o realiza não é remunerado, entretanto Mossine afirma que o maior pagamento é o abraço de uma criança e perceber que seu trabalho foi essencial para a formação da mesma.

O grande prêmio para o aluno destaque do PROERD, uma bicicleta, foi para a primeira colocada no quesito melhor redação, que foi a aluna da Escola Estadual de Ensino Fundamental Afonso Pena, Mariana Golff.

Durante o dia mais atividades ocorreram, desde rodas literárias até contação de histórias. Devido ao mau tempo, o fim da formatura e o término das atividades foram antecipados. E para quem ainda não conseguiu visitar a feira, amanhã será a última oportunidade: não haverá atrações, entretanto os estandes ainda abrirão.

Angelita Cancian e Laura Coutinho / Da Hora