O segundo dia de vestibular da Universidade Federal de Santa Maria no campus de Palmeira das Missões foi de intenso movimento. Segundo a Brigada Militar, cerca de 20 veículos passavam, por minuto, ao acesso da universidade.
Ontem, 8, os vestibulandos responderam questões de matemática, língua portuguesa, literatura brasileira, química, física, geografia e história, em um total de 38 questões.
O forte calor fez com que duas concorrentes passassem mal no primeiro dia de provas. No segundo, nenhum caso foi registrado.
Sábado, apenas um casal de Panambi chegou atrasado para realizar a prova. Devido ao grande fluxo de carros até Palmeira das Missões, os candidatos chegaram alguns minutos após o soar da corneta.
No processo seletivo deste ano, os candidatos responderam a questões relativas ao primeiro ano do ensino médio (PS1) no primeiro dia. No segundo, foram questões relativas ao segundo ano do ensino médio .
Hoje, das 8h às 12h20, os candidatos responderam 53 questões com conteúdo do 3º ano do ensino médio (PS3), e à tarde, das 16h às 18h, terão que elaborar uma redação.
O número de vestibulandos de hoje à tarde deverá cair, pois geralmente só irá realizar a prova quem alcançar o ponto de corte de seu respectivo curso. São esperados mais de 700 candidatos.
Aline Martins / Da Hora
Deixe um comentário