Tarde quente em Frederico Westphalen, no segundo dia de prova do vestibular da UFSM

Neste sábado, 8 de dezembro, os candidatos ao vestibular da UFSM 2012 realizaram o segundo dia de provas. Ao total foram 52 questões das matérias de biologia, física, geografia, história, língua estrangeira, língua portuguesa, literatura, matemática e química.

A prova teve como tema central a saúde em presença ou ausência, e suas implicações legais, sociais e econômicas. De acordo com os candidatos a prova estava mais difícil que a anterior. “Comparado com a de ontem, estava um pouquinho mais difícil, mas para mim foi tranquilo”, afirmou Lisandra Cassol, que prestou vestibular para Fisioterapia.

O calor também atrapalhou os vestibulandos, estava uma tarde muito quente e os climatizadores e ventiladores não foram ligados. “Estava calor e as salas não eram muito ventiladas, principalmente na parte de trás”, comentou Jéssica Gracio, que pretende cursar Relações Internacionais.

O número de abstenções neste segundo dia foi de 30,65%: dos 747 inscritos, apenas 518 compareceram ao local de prova. Amanhã acontece o último dia de prova. Pela parte da manhã, os candidatos farão a prova objetiva, e à tarde, a de redação.

Em consequência de haver um grupo de candidatos sabatistas que iniciaram a prova apenas às 18 horas, o gabarito oficial será divulgado somente às 23h30 na Rádio UFSM e, às 23h40, no site oficial da Coperves.

 

Marcelo Silva / Da Hora

 

Estudantes no segundo dia de prova. Foto: Marcelo Silva.

About Agência Da Hora