Realizada em Panambi a 2º edição do Moinho da Canção Gaúcha

Foto: Daniele Bühring.

No último sábado, dia 8, a cidade de Panambi, no noroeste do estado, foi palco de mais um grande evento. Aconteceu a 2º edição do Moinho da Canção Gaúcha, que teve dezoito músicas concorrendo pelas fases local e geral.

As músicas interpretadas eram de vários ritmos, como milonga, valsa e contra-passo, entre outros. E também de temas diversificados, como o imigrante, a cultura alemã e o cavalo.

O evento é uma lei municipal, criada pelo vereador Ibraim Chagas (PSDB) e que integra o evento ao calendário municipal, e ainda institui a primeira semana de dezembro para a realização do mesmo. O Moinho da Canção Gaúcha recebe recursos do governo federal, com a Lei de Incentivo à Cultura.

Foto: Daniele Bühring.

A comissão organizadora faz uma grande agradecimento a toda a população presente: “ Um abraço pra quem vier, que a alegria está por aqui, cantando em mi e em ti pra irmanar nosso coração no segundo Moinho da Canção, da nossa amada Panambi”.

A grande vitória ficou com a música “Cancelas e Corredores”, interpretada por Jean Krichoff, de Cruz Alta/ Santa Maria. O 2º lugar ficou a música “Miséria”, interpretada por Nilton Ferreira de Santa Maria/ Jaguari. O 3º lugar pertenceu à música “Roda Moinho”, interpretada por Nenito Sarturi, de Santiago.

segundo os organizadores, o objetivo do evento não é a vitória e o dinheiro, mas sim resgatar a cultura gaúcha. De valorizar o homem e a lida do campo, destacar através de poesia e de música os verdadeiros valores da cultura gaúcha.

 

Daniele Bühring / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora