Atualmente, moradores do interior do município de Pinhal Grande vêm enfrentando alguns problemas com a precariedade das estradas de acesso ao município, uma vez que elas estão a vários meses sem manutenção.
As estradas de chão que dão acesso à zona rural do município encontram-se em mau estado. A falta de manutenção junto com o alto fluxo de veículos pesados faz aumentar os buracos e o desgaste das estradas. Além disso, os altos volumes de chuvas que estão atingindo o município ajudam a agravar a situação.
Segundo o agricultor Nilceu Roque Michelon, a má conservação das estradas causa vários danos em veículos particulares e públicos, além de prejudicar o trânsito em todo o município. Além disso, ele reforça que o mau tempo tem piorado a situação dia após dia.
Porém, segundo o secretário de obras Loeci Luiz Piovesan não há uma previsão para a realização da manutenção, pois ainda é necessário fazer alguns reparos nas máquinas. Além disso, as estradas serão arrumadas parcialmente, dando prioridade aos locais com mais fluxo de veículos pesados. A Secretaria de Obras ainda não fez um planejamento anual para a realização das melhorias e ainda não organizou o calendário de obras.
Angelita Cancian / Da Hora

Deixe um comentário