“Eu realmente amo fazer isso”, essa é a frase de Eduardo Jardim, estudante de Turismo e residente em Santa Maria. O músico não entrou na onda do sertanejo universitário, pelo contrário, seu estilo é indie folk (gênero musical que surgiu na década de 1990 por cantores/compositores de indie rock que possuíam fortes influências do folk das décadas de 1950, 1960 e 1970). Com 23 anos, diz que não se imagina fazendo outra coisa, quer viver de música.
Desde pequeno tinha contato com música, mas não imaginava que um dia pretendesse viver dela. Foi no ano de 2010 que decidiu levar a música a sério. Com suas canções, pretende inspirar pessoas e passar uma mensagem positiva. “Eu uso a música como refúgio, uso a música para me acalmar quando estou com raiva, estressado, cansado. E quero que as pessoas possam usar minha música para fazer o mesmo”, diz Eduardo.
A inspiração do músico está em tudo que o cerca, desde o que está sentindo na hora e pessoas, não necessariamente uma namorada, mas as pessoas que ele admira e gosta. Eduardo escreve para quem quer escutá-lo, possui duas músicas gravadas e outras a caminho.
Seu sonho é viver de música e cruzar o mundo com ela, espera gravar seu primeiro disco em 2013, mas segundo ele ainda tem muita coisa para acontecer.
Sobre “Scars”, nova canção que será lançada no próximo dia 10, Eduardo disse que se surpreendeu (diz não gostar muito das coisas que faz). A música demorou muito pelo fato de ele e o produtor Guilherme Fagundes adiarem os dias das gravações devido às festas de final de ano, mas conseguiram terminar a tempo.
O músico usa a internet para divulgar seu trabalho, através das redes sociais, Twitter e fanpage no Facebook. Eduardo dá dicas de músicas de artistas desconhecidos que encontra garimpando o Youtube – ele diz que passa horas fazendo isso. Também publica fotos e novidades em suas redes sociais.
“Essa música surgiu de uma maneira engraçada. Eu ouvia outros compositores dizerem que a música sempre acha uma maneira de vir até nós, e, acredite ou não, essa música veio quando eu estava dormindo. Do nada eu acordo de madrugada com uma ideia de melodia, e comecei a escrever. Não escrevi toda a música naquela madrugada, mas uma boa parte foi escrita naquela noite. Já pensou se eu tivesse isso toda noite?”, finaliza Eduardo.
Para quem quiser conhecer seu trabalho, aqui está o endereço de suas redes sociais.
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Eduardo-Jardim/305324162911078
Twitter: https://twitter.com/eduardojardimbr
Sheila Wiroski / Da Hora
Deixe um comentário