IV Entrevero Farrapo proporciona uma noite regada de amor ao Rio Grande

Jurados assistem atentos às apresentações. Foto: Caroline Cassel.

Para cultuar e preservar a tradição gaúcha foi realizado nesta quinta-feira, 10, o IV Entrevero Farrapo, organizado pelo DTG (Departamento de Tradições Gaúchas) Vaqueano Blau Nunes da UFSM – Campus de Frederico Westphalen.

A gincana teve apenas duas equipes participantes: “Que talagaço tchê”, composta por acadêmicos do curso de Engenharia Florestal e Ambiental, e “Os aporriados”, com os alunos de Agronomia. A abertura se deu por volta das 19h30min, com o canto do hino rio- grandense. Logo após iniciaram as atividades com o grito de guerra das equipes, seguido da contagem da pilcha, declamação de poesias, prova escrita e atividade livre, onde ambos os grupos escolheram a dança. Houve ainda uma prova surpresa, onde cada grupo escolheu um de seus integrantes para gritar um sapucai, além da realização da prova da vaca parada e por fim a trova.

Após o término das apresentações, o júri artístico se reuniu para a contagem dos pontos que definiu a equipe vencedora, a “Que talagaço tchê”, que recebeu como premiação um quadro com a foto do grupo, que será exposta no hall de entrada da universidade, e mais 2 caixas de cerveja.

Depois da premiação, o público presente foi convidado a continuar no local para prestigiar a festança que seguiu noite adentro.

 

Caroline Cassel e Cristina Lima / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora