De acordo com o professor e personal trainer Bruno d’Orleans, na estação mais quente do ano o cuidado para se manter hidratado deve ser duplicado. “Hidratação é fundamental não apenas para manter seu rendimento como também para manter seu corpo vivo e em equilíbrio. Não custa lembrar que ela tem que ser feita antes, durante e depois da prática da atividade física. O que talvez a pessoa não saiba é o quanto de água deve beber. Não tem fórmula, cada organismo tem uma demanda diferente”, finaliza Bruno.
O personal trainer destaca o cuidado que se deve ter antes de sair se entupindo de isotônico, isotônico é suplemento e só deve ser usado em casos específicos, não é para beber como se fosse água.
Quem pratica atividade física ao ar livre deve saber que protetor solar é uma necessidade indispensável. Não basta usar, tem que usar da forma correta: passar antes de sair de casa, de modo que o corpo tenha tempo para absorver o produto antes que você se exponha ao sol e repassar o produto de acordo com as instruções do fabricante.
Além disso, é recomendável o uso de um boné ou um chapéu que proteja a cabeça e o rosto da exposição direta à luz do sol. E nada de usar roupas pesadas na intenção de suar, suar não emagrece, frisa o professor.
Dermatologistas recomendam, além desses cuidados, o uso de hidratantes para tentar reparar os danos causados pela perda de líquido na pele (vulgo suor).
Muita atenção: por mais que se esteja acostumado com o verão, não há necessidade de expor o corpo ao limite ou a qualquer risco. Independente de consequências mais sérias, treino em altas temperaturas sem os devidos cuidados, no mínimo, vai fazer seu rendimento decair, finaliza o professor.
Isabela Motta/Da Hora
Deixe um comentário