Praças frederiquenses: um bom lugar para você e seus amigos

Durante o verão, moradores de Frederico Westphalen movimentam as praças da cidade como uma maneira de se distrair e se reunir com os amigos. Isso ocorre principalmente nos fins de tarde dos finais de semana.

As praças da cidade são vistas por diversos moradores como um ponto de encontro entre amigos e familiares. Isso faz com que cresça de maneira significativa o fluxo de pessoas que frequentam as praças no verão, pois com o calor nada melhor do que sentar na sombra e tomar um tererê com os amigos.

A estudante de jornalismo Amada Bittencourt afirma que ela gosta de ir às praças para poder se reunir com seus amigos, tomar um chimarrão e botar o papo em dia, e também por ser um lugar muito frequentado nos fins de semana. Além disso, segundo ela, as praças são um bom lugar para estudantes que não são daqui se distraírem, uma vez que muitos não têm acesso a clubes com piscinas e tudo mais. Sendo assim, as praças acabam se tornando a única distração dos finais de semana.

A cidade oferece a seus moradores quatro praças: a Praça da Matriz, que tem como público principal famílias e crianças, as praças da Corsan e da URI, onde encontra-se o publico jovem, e a Praça Barril onde há uma grande mistura de públicos. Agora é só você escolher a sua, reunir seus amigos e aproveitar o que a cidade oferece de melhor.

Angelita Cancian / Da Hora