Um Olhar Especial: Conheça a APAE

Cartazes da campanha “Um Olhar Especial: Conheça a APAE”. Foto: Yasmin Mafalda.

O título acima diz respeito a uma campanha realizada por estudantes do curso de Relações Públicas Multimídia da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, que tem como objetivo dar visibilidade às atividades realizadas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Os alunos da instituição confeccionam artesanatos que foram expostos nesta sexta-feira (15), na Praça da Matriz em Frederico Westphalen, por acadêmicas de Relações Públicas Multimídia, juntamente com a presença de profissionais da Associação.

O intuito dessa exposição foi mostrar ao público o trabalho competente e responsável da escola de Educação Especial referente aos jovens que possuem deficiência, de modo que estimule e usufrua o aprendizado, convivência, crescimento e construção dos alunos, proporcionando o desenvolvimento de seus potenciais.

Primeiramente, as acadêmicas foram até a APAE e acompanharam o trabalho que é feito com os aproximadamente 170 alunos presentes de toda a região, juntamente com o atendimento especializado que se é disponibilizado, visando buscar uma sociedade igualitária e solidária, pois conta com o trabalho voluntário de toda a equipe.

A valorização de uma boa ação começa a partir de uma campanha como essa, no qual oferece aos frederiquenses um grande passo na educação e ensino-aprendizagem de alunos com deficiência, que, alcançando uma vasta visibilidade, poderá atingir muitas conquistas.

Yasmin Mafalda / Da Hora