Primeiro aberto Revolution de Velocross ocorreu em Tapera (RS)

Durante todo o último domingo, 17, a adrenalina invadiu a propriedade da Família Crestani, localizada na área rural de Tapera, norte do Rio Grande do Sul. Foram cerca de 100 pilotos inscritos para o primeiro aberto Revolution de Velocross 2013 promovido pela família.

A velocidade e a experiência eram os fatores que diferenciavam os competidores. Foto: Laura Coutinho.

Nem o sol escaldante e nem a poeira desanimaram as quase 600 pessoas que compareceram para assistir às 10 categorias de velocross que foram organizadas. Entretanto, houveram apenas 9 vencedores, pois a forte chuva, que surpreendeu a todos no fim da tarde, impossibilitou a realização das corridas da última categoria.

Para Cássio Crestani, um dos idealizadores e organizadores, “o evento ocorreu bem até o momento da chuva, em que fomos mesmo forçados a encerrar as corridas antes do fim. Mas tenho uma opinião positiva sobre o evento, embora tenham acontecido alguns imprevistos, mas tudo aconteceu dentro da normalidade”.

O evento iniciou às 10h da manhã, com os treinos livres, e à tarde começou às 13h. Alguns pilotos já estavam no local das provas desde sábado, acampando, para melhor se prepararem para as provas.

O destaque do velocross ficou para a jovem piloto taperense, Maria Eduarda Salamoni, que venceu a categoria Júnior/Feminina e no intervalo das baterias fez apresentações de motocross para o público presente.

Para a alegria do público, foi realizada uma corrida a pé, a qual reuniu 15 participantes. O vencedor, natural da cidade de Soledade, ganhou um fardo de latão de cerveja. Os pilotos receberam troféus do 1° ao 5° colocado.

Cássio confirmou que está estudando a possibilidade de mais um evento de velocross para o fim de março, e outro de motocross e veloterra para o inicio de maio, com premiação em dinheiro para os pilotos.

 

Laura Coutinho / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora