Diante da torcida, União fica apenas no 0x0

Diego trabalhou muito na segunda etapa. Foto: Dayana Giacomini.

No primeiro jogo em casa, válido pela Divisão de Acesso – Série A2, o União Frederiquense enfrentou na tarde de ontem, 24, o S.E.R Panambi e acabou, de certa forma, frustrando os 1.485 torcedores que foram ao Vermelhão da Colina. Em uma tarde em que a inspiração ficou isolada em algumas situações, o “quase” imperou para os dois times, que não passaram do 0 a 0.

Para os que esperavam que o União usasse o fator local para começar pressionando os panambienses, acabaram vendo um time apático e cometendo vários erros. Durante toda a primeira etapa, o Tricolor Frederiquense foi pressionado. Com pouca criação, eram vistos chutes de fora da área, que não levavam perigo ao gol de Diego.

Aos 12 minutos, o ex-tricolor Fabiano Veiga sofreu falta em frente à área, Maranhão fez a cobrança, mas mandou a bola acima do gol de Gallas.

O União não conseguia trocar muitos passes, e com os erros, o S.E.R Panambi contra-atacava levando perigo à defesa do Tricolor, e aos 47 minutos Cleberson avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou forte, obrigando o arqueiro frederiquense fazer boa defesa.

Assim que o juiz apitou o final da primeira etapa, os tricolores deixaram o campo sob vaias da torcida.

Ilson leva a pior no choque contra Jajá. Foto: Dayana Giacomini.

Para a segunda etapa o técnico Tiago Nunes optou pelas substituições do meia Itaqui por Marcelo Butty, e do atacante Murilo por Jajá. Com as mudanças realizadas, o time passou a pressionar e criar várias chances de gol e, em menos de 10 minutos, o time havia finalizado mais que em todo o primeiro tempo. Porém, logo no primeiro minuto, em uma disputa de bola aérea, o atacante Jajá, que acabara de entrar, e o zagueiro Ilson dividiram o lance, causando um forte choque de cabeças. Pior para o jogador do Panambi, que teve ser levado ao Hospital. O jogo ficou parado por cerca de 20 minutos até que a ambulância retornasse ao estádio.

Reiniciada a partida, o União mudou a postura e começou a levar perigo ao gol de Diego. Aos 7 minutos, Jajá recebeu passe de Serjão e, na linha da grande área, de primeira, mandou um foguete em direção ao gol, raspando a trave do goleiro da equipe verde-branca do vale. A partir de então, o tricolor teve várias oportunidades de gol em sequência, mas pecou nas finalizações.

Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio alçada na área, o zagueiro Caçapa subiu livre, cabeceou no lado oposto do goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Thiago Corrêa lançou para Serjão, que cabeceou no ângulo esquerdo, obrigando Diego fazer belíssima defesa.

Diferentemente do primeiro tempo, a equipe de Panambi se limitava a defender e arriscar algum ataque. Em um deles, aos 40 minutos, após sair em contra-ataque, Adans viu Gallas adiantado e tentou por cobertura. A bola passou raspando o travessão.

Já nos acréscimos, Serjão perdeu mais uma oportunidade para o União. O atacante recebeu a bola na área, tirou o marcador do lance e, na cara do goleiro, acabou isolando a bola.

Com o empate na primeira rodada e este de hoje, o União ficou em 5° lugar no grupo B, com 2 pontos. Já o Panambi, do grupo A, está em 3° lugar, com 4 pontos.

O Tricolor Frederiquense volta a campo no próximo domingo, 31, contra o São Paulo de Rio Grande, também no Vermelhão da Colina.

 

Ficha Técnica

 

Divisão de Acesso 2013 – 2ª rodada – 1ª Fase

Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.

Data: 24/03/2013

Horário: 15h30

União Frederiquense: Gallas, Barão, Caçapa, Xavier e Tatto; Itaqui (Marcelo Butty), Douglas Rinaldi, Jean Michel (Willian Bones) e Thiago Corrêa; Murilo (Jajá) e Serjão. Técnico: Tiago Nunes.

S.E.R Panambi: Diego, Du, Ilson (Marlon), João e Sander (Serginho, depois Adams); Amaral, Rodrigo, Cleberson e Maranhão; Fabiano Veiga e Josimar.

Técnico: Nestor Simionatto.

Arbitragem: Marcio André Schiavo.

Auxiliares: Jonas André Carls e Franciel Horn.

Cartões amarelos: Barão, Marcelo Butty, Douglas Rinaldi e Caçapa (U); Fabiano Veiga, Adams e Maranhão (P).

 

Dayana Giacomini / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora