Páscoa com sabor amargo para o União

Jogadores do São Paulo comemoram o primeiro gol. Foto: Dayana Giacomini.

Nem mesmo a tarde de sol e a temperatura agradável fizeram o Vermelhão da Colina lotar neste domingo de Páscoa, 31. Para os 1.200 torcedores que estavam esperando a primeira vitória do Leão da Colina, válida pela 3ª rodada da Divisão de Acesso, acabaram vendo a vitória de outro leão, o Leão do Parque, que venceu a partida por 3 a 1, e, também, uma série de confusões geradas pela arbitragem.

Diferente do time titular, apático, do jogo passado, 24, contra o S.E.R Panambi, hoje o União começou a partida não tomando conhecimento do adversário. Porém, no início do jogo já sofreu um baque. Logo aos 2 minutos, Aylon recebeu passe de Alê Menezes e chutou rasteiro para o fundo das redes de Gallas. Mesmo sofrendo o gol, o tricolor não se abateu e esboçava uma reação.

A bola vai no ângulo do goleiro Luciano após a cobrança de falta feita por Tatto. Foto: Dayana Giacomini.

Aos 20 minutos, veio dos pés de Juliano Tatto o primeiro gol do União na Divisão de Acesso. Após cobrança de lateral, Murilo tocou a bola pra Jean Michel que, na hora do chute, foi derrubado perto da grande área. O camisa 6 fez a cobrança e mandou no ângulo direito do goleiro Luciano. Murilo ainda teve a chance de ampliar o marcador aos 31 minutos. Manivela sofreu falta pela direita de ataque. A cobrança foi feita com rapidez, e o próprio Manivela levou a bola até a entrada da área, tocou para Lima, que lançou para Murilo. O xodó recebeu o passe no canto esquerdo da área, driblou o marcador e chutou rasteiro em diagonal, mas a gorduchinha passou raspando a trave.

Já nos minutos finais, Fabiano Diniz quase aumentou para o rubro-verde: em cobrança de escanteio, o meia tentou fazer um gol olímpico, mas Gallas fez a defesa, mandando para a linha de fundo.

Confusão generalizada nos minutos finais do primeiro tempo. Foto: Dayana Giacomini.

O problema não estava apenas em fazer o gol da virada, mas também com a arbitragem. Após uma discussão entre Barão e Fabiano Diniz, houve uma confusão generalizada, até os jogadores reservas invadiram o campo, tendo como resultado a expulsão do veterano lateral-direito, o que acabou deixando o União com um jogador a menos, e também, dos dois técnicos.

No início da segunda etapa, mesmo desfalcado de um jogador, o Leão da Colina não se intimidou. Mais tranqüilo, o time conseguia criar boas oportunidades. A primeira veio com Thiago Corrêa, que recebeu um passe na entrada da área, chutou forte para o gol, porém a bola explodiu no travessão. Pouco tempo depois foi a vez de Jean Michel tentar o chute. Fora da área, o meia ajeitou a bola e mandou uma bomba para o gol, obrigando o goleiro Luciano fazer bela defesa.

Nas investidas do União a bola parava nas defesas de Luciano. Foto: Dayana Giacomini.

Mesmo com o União indo pra cima e pressionando, o time não conseguiu conter o São Paulo, e nem de segurar o experiente Alê Menezes. Aos 13 minutos, Caio escapou pela direita e cruzou na cabeça do atacante, que mandou para o fundo da rede, marcando 2 a 1.

E a confusão voltou a campo. Gilvan, que entrou no lugar de Murilo, levou uma pisada nas costas, ocasionando a expulsão do zagueiro Carlão, e assim as equipes ficaram, novamente, com o mesmo número de jogadores.

Não contente com o resultado, o Leão da Colina partia para o ataque. Em um lance, Anderson Bill foi derrubado na área. Enquanto todos ficaram esperando o árbitro marcar a penalidade máxima, ele marcou uma falta de ataque de Bill.

O Sampa aproveitava as chances nos contra-ataques, e aos 36 minutos, em jogada bem construída por Aylon, depois de um erro de Thiago Corrêa, de novo ele, Alê Menezes, aproveitou a jogada do camisa 11 e a defesa tricolor desorganizada e, sem perdão, mandou para o gol, fazendo 3 a 1.

Para administrar o resultado, o rubro-verde apelou para as catimbas, principalmente com o goleiro Luciano, que chegou a ganhar cartão amarelo pela demora ao fazer as cobranças de tiro de meta.

Com o resultado de hoje, o União segue em 5° lugar, no grupo B, com apenas 2 pontos. Já o São Paulo é líder do grupo A, com 9 pontos ganhos.

O próximo desafio da equipe frederiquense será na segunda-feira, 8, em Santa Cruz do Sul, contra o Avenida, e o São Paulo recebe no seu estádio, Aldo Dapuzzo, o Inter de Santa Maria.

Ficha Técnica

 

Divisão de Acesso 2013 – 3ª rodada – 1ª Fase

Local:  Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.

Data: 31/03/2013

Horário: 15h30min

União Frederiquense: Gallas, Barão, Anderson Bill, Xavier, Butty (Manivela), Tatto, Douglas Rinaldi, Jean Michel, Murilo (Gilvan), Thiago Corrêa e Jajá (Lima).

Técnico: Tiago Nunes.

São Paulo de Rio Grande: Luciano, Teko, Carlão Farias, Wagner, Carlos Alberto, Rafael Locatelli, Alexandre (Saraiva), Guilherme (Caio Gomes), Alê Menezes, Fabiano Diniz (Rodrigo Ramos) e Aylon.

Técnico: Felipe Machado.

Arbitragem: Nicolas das Almas.

Auxiliares: Cristiano Eckert e João Carlos Peterson.

Cartões amarelos: Douglas Rinaldi, Thiago Corrêa (U), Alexandre, Fabiano Diniz, Teco, Caio, Luciano, Saraiva (SP)

Cartões Vermelhos: Barão (U), Carlão Farias (SP)

 

Dayana Giacomini / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora