União não encontra a cura para a síndrome da empatite

Oportunidades foram desperdiçadas pelo tricolor frederiquense. Foto: Dayana Giacomini.

Ainda não foi desta vez que a torcida pode comemorar uma vitória da equipe frederiquense na divisão de acesso. No jogo de ontem, 14, válido pela 5ª rodada, o leão conquistou apenas o seu quarto ponto, empatando em 0 a 0 com o Farroupilha, de Pelotas, causando a indignação do público presente que no final da partida fez ecoar uma sonora vaia.

O Tricolor frederiquense entrou em campo com um só pensamento: vencer. Na primeira etapa, o União teve boas oportunidades, levou vantagem pelo lado esquerdo do campo, tendo chances principalmente com Piccinini e Itaqui, pressionou até os 20 minutos de jogo, porém, pecou nas finalizações, cedendo o campo ao adversário. O Farroupilha começou a crescer na partida, mas também não conseguiu ser efetivo nas finalizações.

Na etapa final, os dois times voltaram buscando o gol a qualquer custo. Logo nos primeiros minutos houve grandes oportunidades para as duas equipes, a melhor do União foi com Murilo, que finalizou de cabeça, mas a bola passou em frente ao gol.

Bola de Murilo passa na frente do gol. Foto: Dayana Giacomini.

Aos 16 minutos, Thiago Correa avançou pela intermediária, tabelou com Jajá, levou até o canto esquerdo da grande área e chutou cruzado. A bola raspou a trave do goleiro Fabiano.

As boas oportunidades do time pelotense vinham dos erros de passes da equipe frederiquense, mas pararam nas mãos do goleiro Bruno Herpp. Logo na sequencia da jogada de Thiago Corrêa, Jabá – atacante do Farroupilha – chutou forte da entrada da área, o camisa 1 do União espalmou e Javier pegou a sobra, mandando para fora.

Nos minutos finais a estrela de Bruno brilhou mais uma vez. Em mais uma oportunidade do time do técnico Luizinho Vieira , vinda dos pés de Mateus Guerreiro, Hepp saiu do gol e, por baixo, anulou a tentativa do Fantasma do Farrapo.

Bruno Hepp salvou o União. Foto: Daniel Freitas.

O próximo desafio do Leão da Colina será no próximo domingo, 21, contra o Brasil de Farroupilha.

 

Ficha Técnica

 

Divisão de Acesso 2013 – 5ª rodada – 1ª Fase

Local:  Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.

Data: 14/04/2013

Horário: 15h30min

União Frederiquense: Bruno, Manivela (Willian Bones), Anderson Bill, Xavier (Caçapa), Anchieta, Itaqui, Piccinini, Tiago Corrêa, Hyantony (Murilo), Jajá. Técnico: Tiago Matos

Farroupilha (Pel): Fabiano, Pedro Júnior, Claiton, Nicoletti, Juca, Carlão (Fabiano Weege), Rafael Pelezinho, Dione, Roger Bastos, Javier( Mateus Guerreiro), jabá. Técnico: Luizinho Vieria

Arbitragem: Ilton Marcos Alvez de Souza

Auxiliares: Cristiano Eckert e Vagner Maurício da Luz.

Cartões amarelos:  Itaqui (U), Roger (F)

 

Clique nos links e ouça o que foi dito logo após o fim da partida:

 

Após seis meses longe dos gramados, o goleiro Bruno foi o grande destaque do jogo.

O lateral-esquerdo Juca, da equipe pelotense, destaca que o empate foi positivo.

O técnico Tiago Nunes diz que o segundo tempo foi marcado pelos erros da equipe frederiquense, resultando em contra-ataques do “fantasma”. E que, para os próximos jogos, o foco é manter a calma.

 

Dayana Giacomini e Daniel Freitas / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora