“Todo pequeno colorado já nasce gigante”

Novo ônibus do Inter é recebido com minha festa pela torcida colorada no centro da cidade. Foto: Carolina Marostega.

Na última quinta-feira, 18 de abril, ocorreu o II Encontro Consular Regional Noroeste na cidade de Frederico Westphalen. A fim de comemorar os 104 anos do Sport Club Internacional, o evento, realizado pelo Consulado e Núcleo Paixão Colorada de FW, juntamente com a Diretoria Regional Consular, reuniu boa parte da população colorada da cidade.

Por volta das 18h, o novo ônibus colorado chegou em Frederico Westphalen. Os ex-jogadores do Internacional Claudiomiro, Caçapava e Vacaria, juntamente com alguns integrantes da equipe técnica do clube, abrilhantaram ainda mais o evento. Tiraram fotos com a população, deram autógrafos e transitaram pela cidade esbanjando simpatia.

Em seguida, autoridades agradeceram a presença de todos. Em seu discurso, Norberto Jacques Guimarães, vice-presidente de comunicação social do Internacional, brincou dizendo que “aqui em Frederico Westphalen até a terra é vermelha”.

Novo outdoor do Inter. “Todo pequeno colorado já nasce gigante”. Foto: Carolina Marostega.

O antigo outdoor do Internacional, intitulado “Grandes ídolos”, posicionado no centro da cidade, foi substituído por outro. Depois de muita apreensão por parte da torcida, a lona que escondia a nova fotografia finalmente foi retirada. Agora, o outdoor contém fotos de crianças coloradas e passou a se chamar “Todo pequeno colorado já nasce gigante”.

Para encerrar esse dia de comemorações com chave de ouro, aconteceu um jantar no restaurante do clube Ipiranga. A nação colorada se fez presente em grande número.

Segundo a torcedora Maria Pórtz, o evento foi completamente válido. “Sou colorada fanática e acho que esses eventos realizados longe de Porto Alegre são bem importantes. Tem muita gente que não tem a oportunidade de se deslocar até lá para conhecer esses ex-jogadores que vieram até Frederico Westphalen, ou tocar nas taças que estiveram à disposição da população no clube Ipiranga”, relata a jovem.

 

Carolina Marostega / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora