
Estudantes que estavam em pé nos carros esperam outro veículo para chegar ao campus. Foto: Tatiane Pacheco.
Nesta quarta-feira, 24 de abril, por volta das 8h20, os alunos da UFSM-FW que usam o transporte público foram surpreendidos pela Brigada Militar na via que segue a Vila Faguense, devido a uma denúncia feita por um dos alunos do Diretório Central dos Estudantes que estava no ônibus que leva os estudantes até o Campus.
Um dia depois da sessão que aconteceu na câmara de vereadores, a qual teve como pauta principal a luta dos estudantes por um transporte de qualidade, a Brigada Militar finalmente cumpriu com o seu dever de fiscalizar irregularidades no trânsito como as que vem sendo praticadas pela empresa São Jorge em relação à superlotação dos ônibus, exigindo a segurança dos universitários.

Brigada Militar atende a chamada dos estudantes e barra a passagem dos ônibus superlotados. Foto: Tatiane Pacheco.
Os dois carros que levavam os alunos foram barrados próximo à universidade. Segundo o Tenente Leandro, nesse primeiro momento foi feito apenas um registro interno, ou seja, já foi dado o aviso de que a empresa está errada e, caso isso se repita, quem irá levar multa e receber autuação será o motorista. Cerca de 75 passageiros, que desceram dos ônibus porque estavam em pé, esperaram no local até que outro carro tivesse condições de levá-los ao campus. Como veio apenas 1 veículo, a cena de superlotação, com diversos passageiros de pé, se repetiu na metade final do trajeto da Faguense até a universidade.
Paola Demarco / Da Hora
Deixe um comentário