Divulgado edital de monitorias subsidiadas do Decom

Ocorreu nesta quinta, 25, a divulgação do resultado final da seleção de bolsas de monitoria subsidiada do Departamento de Ciências da Comunicação. O resultado foi divulgado pelo chefe do Decom, Elias José Mengarda, por meio do edital Nº 002, de 25 de abril de 2013.

Os candidatos à monitoria de Pesquisa de Opinião Pública foram submetidos a uma entrevista, realizada pela professora Andrea Weber. Além disso, a disponibilidade de horários e o desempenho dos alunos na disciplina também foram analisados. Segundo Andrea, dos cinco inscritos, apenas um candidato não compareceu à entrevista. Em primeiro lugar ficou a acadêmica Jessyca Leon Bolzan, do quinto semestre de Jornalismo.

Já na seleção envolvendo a Agência da Hora, houve duas desistências: dos nove inscritos, sete compareceram. Estes foram avaliados através de prova escrita e entrevista. O Coordenador da Agência, professor Luís Fernando Rabello Borges, destaca que foi uma disputa acirrada pela bolsa, devido à competência apresentada por todos os candidatos. Caroline Claudia Cassel, do terceiro semestre de jornalismo, foi a selecionada para esta monitoria.

Também houve seleção para o Laboratório de Rádio, em que foi classificada a estudante Cristiane Maiara Luza; Laboratório de Fotojornalismo, Andreia Primaz Eckhardt; Laboratório de Televisão, Camila Pilla de Azevedo e Souza; Laboratório de Informação Convergida (LIC), Briana Kathi Klaus; e ACIRP, Dieison Marconi Pereira.

As monitorias subsidiadas têm carga horária de 12 horas semanais, com valor das bolsas de R$210,00 (duzentos e dez reais). O tempo de duração das monitorias é de um semestre, havendo a possibilidade de renovação.

Rubia Steffens / Da Hora