Humberto Gessinger: a voz e a alma dos Engenheiros do Hawaii de volta a São Miguel do Oeste

Depois de se apresentar na cidade com o projeto Pouca Vogal e com a banda Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger retornou ao Oeste Catarinense com sua nova turnê, intitulada “A voz e a alma dos Engenheiros do Hawaii”.

O show que aconteceu na casa de eventos Nova Farol, na última sexta-feira, dia 03, lotou o espaço que conta com ampla estrutura para shows e espetáculos. Os fãs de Engenheiros do Hawaii puderam cantar junto com o líder da banda sucessos memoráveis, como “Negro Amor”, “A Revolta dos Dândis”, “Toda Forma de Poder”, entre outras músicas que marcaram história.

Humberto Gessinger, líder dos Engenheiros do Hawaii. Foto: Maira Dill.

A apresentação teve início por volta das 2h da madrugada e durou aproximadamente uma hora e quarenta minutos. Com um repertório que trouxe canções desde “Longe Demais das Capitais” (primeiro álbum dos Engenheiros do Hawaii, lançado em 1986) até “Novos Horizontes” (último álbum da banda, lançado em 2007), o ícone do rock brasileiro surpreendeu o público ao assumir os vocais, baixo, teclado e acordeon da banda. Diga-se de passagem que o espetáculo foi um prato cheio para quem estava com saudades de ver Humberto tocando contrabaixo nos shows. Para quem há anos ouvia o músico fazer apenas shows acústicos e com músicas mais “leves”, essa turnê é para relembrar os velhos e bons tempos de rock’n roll dos Engenheiros do Hawaii.

Os fãs também foram contemplados com a presença inesperada de Fernando Aranha nos violões da banda. O músico, que atualmente comanda as guitarras do grupo Kid Abelha, fez parte da formação dos Engenheiros do Hawaii durante um período de quatro anos (2004-2008), gravando dois DVDs ao vivo com a banda.

No ano de 2013, Humberto Gessinger  voltou aos palcos para divulgar seu primeiro álbum solo de músicas inéditas, “Insular”, que será lançado ainda neste ano. Os músicos que o acompanham nessa nova turnê também são “caras novas” para os fãs dos Engenheiros do Hawaii. Rafael Bisogno comanda a bateria e percussão, enquanto Rodrigo Tavares (ex-baixista da banda Fresno, que já gravou “Trio Grande do Sul” com Humberto, no ano passado) assume as guitarras e violões da banda.

 

Maira Dill / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora