Eleita nova chapa do DARP

Nesta quarta-feira, 8 de maio, foi realizada a eleição do Diretório Acadêmico de Relações Públicas – DARP, que contava com uma única chapa concorrente. A votação ocorreu no hall de entrada da UFSM campus FW, sendo que, dos 50 alunos matriculados, 33 compareceram à urnas, e todos ps votos foram favoráveis.

A chapa Comunicação e Inovação, com os integrantes Tamiris Loretto, Magda Blatt, Angélica Kern (2º semestre), Gerson Novello e Gean Marcos García Terra (4º semestre), tem por interesse maior aproximar os alunos do departamento do curso. Segundo a presidente da chapa, Tamiris Loretto, “é importante que os estudantes tenham uma voz ativa na comunidade acadêmica, para assim repassar aos alunos as informações e possibilitar uma comunicação de duas vias entre alunos e direção”.

Tamiris Loretto e Angélica Kern, integrantes da Chapa Comunicação e Inovação escolhida por unanimidade para a gestão 2013/2014. Foto: Thaís Soares.

Propostas da Chapa Comunicação e Inovação:

1. Democratizar os espaços onde há e ainda não há representação discente, como conselho e departamento, e em longo prazo solicitar maior representatividade discente.
  2. Construir espaço de discussão sobre assunto polêmicos vigentes na sociedade, já pensando em iniciar um grupo de pesquisa, pautando, a partir da compreensão estudantil, uma linha de pesquisa que contemple os anseios acadêmicos.

Assim, a chapa espera ansiosa pela posse, para representar e reivindicar direitos dos estudantes do curso de Relações Públicas.

Thaís Soares / Da Hora