Assembleia com os cursos de comunicação da UFSM/FW discute transporte e representação discente

Nesta quinta-feira, dia 9 de maio, nas dependências do CAFW (Colégio Agrícola de Frederico Westphalen), aconteceu uma assembleia somente com os estudantes de comunicação da UFSM/FW , tendo como pautas o transporte para o Intercom Sul 2013 que ocorrerá em Santa Cruz do Sul-RS de 30 de maio a 01 de junho e a escolha de um suplente para a representação dos alunos no Colegiado.

O transporte que levará os estudantes até o Intercompossui lugares limitados, por isso a prioridade é para acadêmicos que tiveram seus trabalhos aceitos. Estão disponíveis 44 lugares, sendo que aproximadamente 27 alunos irão apresentar trabalho e mais um professor acompanhante, restando assim 16 lugares para os demais.

Os alunos interessados nos lugares inscreveram-se para que um sorteio fosse feito. Foram 21 alunos inscritos do curso de Jornalismo e 2 do de Relações Públicas. A separação das vagas havia sido feita por cotas em função do número de alunos de cada curso, sendo assim 5 vagas haviam ficado para o curso de Relações Públicas e as demais para Jornalismo. Por isso, os dois alunos de RP garantiram sua vaga e as outras 3 vagas ficaram para acadêmicos de Jornalismo. O sorteio garantiu vaga para 14 alunos e 7 ficaram de suplentes para eventuais desistências.

No decorrer da assembleia houve um impasse em relação a 3 pessoas já formadas em Jornalismo e que conseguiram vaga no ônibus. Alguns alunos se sentiram prejudicados e recorreram ao chefe do Departamento de Comunicação, Elias José Mengarda.

A escolha de um novo suplente para a representação discente no Colegiado foi unânime. A acadêmica Tatiane Milani se prontificou e todos os demais presentes concordaram. O representante titular é o acadêmico Dieison Marconi.

Amanda  Bittencourt / Da Hora