Feira Regional da Agroindústria, da Agricultura Familiar e do Artesanato movimentam Frederico Westphalen

No último sábado, dia 11, aconteceu na Praça da Matriz de Frederico Westphalen a Feira Regional da Agroindústria, da Agricultura Familiar e do Artesanato, promovida pela Secretaria de Agricultura e entidades parceiras, como a Emater/RS.

Segundo Vera Canssian, extensionista da Emater, “a finalidade da feira é trazer o consumidor mais perto do produtor, daquele que produz com aquele que compra, criando um elo de ligação, fazendo com que o consumidor conheça o que os produtores de Frederico Westphalen e região estão ofertando, valorizando, assim, o que é produzido na região”. Vera ressaltou que esse ano esperavam em torno de 2000 a 3000 pessoas, mas o público foi bem maior, somando cerca de 6000 visitantes.

Feira recebeu cerca de 6.000 visitantes. Foto: Juliana Oliveira.

A feira, que já está no calendário do município, é realizada todo ano no mês de maio. Neste ano os consumidores encontrarão, aproximadamente, 55 expositores, dentre eles, 13 agroindústrias, 24 hortifrutigranjeiros, 15 expositores de artesanato e três cooperativas dos municípios de Alpestre, Ametista do Sul e Frederico Westphalen. Entre os produtos estão hortifrútis, produtos coloniais, mel, vinhos, embutidos, panificados, bolachas, conservas, cristalizados, sucos, compotas e conservas, além de artesanatos em couro, madeira, porongo, tecido, entre outros produtos da região.

Produtora comercializando seus produtos artesanais. Foto: Juliana Oliveira.

A professora da APAE, Gabriela Freu, que expôs pela primeira vez os produtos artesanais criados pelos alunos da APAE de Frederico Westphalen, destacou que “a feira é extremamente importante, principalmente para o que é feito dentro da APAE ganhar visibilidade, expondo para a comunidade os trabalhos dos alunos, mães e professores”.

Paralelamente à feira, aconteceu também pela parte da manhã a 2ª semana do coração e, à tarde, uma programação especial em comemoração ao dia das mães, com sorteio de brindes, que movimentou a cidade.

 

 

 

Juliana Oliveira / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora