Inicia esta semana o 28° Carijo da Canção Gaúcha

Mais um Carijo da Canção Gaúcha se aproxima. A 28° edição do festival de música nativista, existente desde 1985 em Palmeira das Missões,  já é patrimônio cultural do Rio Grande do Sul, e tem como principais objetivos incentivar a criatividade artística de compositores, intérpretes e instrumentistas envolvendo a temática tradicionalista do estado, bem como revelar novos talentos e facilitar a difusão de suas produções. O Carijo será realizado dos dias 23 a 26, como de costume sempre no último final de semana do mês de maio, no Parque de Exposições de Palmeira das Missões. Serão quatro dias de muito nativismo em uma das principais festas do Rio Grande do Sul.

Divulgação.

 

Além dos concorrentes, haverá os seguintes shows: na quinta feira (23/05), a abertura do evento fica por conta de os Mateadores; na sexta-feira (24/05), apresentam-se Oswaldir e Carlos Magrão; no sábado (25/05), show com João Luis Corrêa e Grupo Camperismo; e, no domingo, para encerrar com chave de ouro, apresentação de Daniel Torres e divulgação das músicas vencedoras.

Como disse o historiador palmeirense Mozart Pereira Soares, a linha musical do festival é a música tradicional do nosso estado em seus diversos ritmos, cantando a vida e a lida do povo gaúcho, na temática do amor, civismo, moral, religiosidade, história, atividades agropastoris, etnias e preservação ambiental, entre outros temas atinentes ao convívio social. Está chegando mais um Carijo da Canção Gaúcha para cantar as histórias do homem sul-rio-grandense.

 

 

 

Juliana Oliveira / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora