Set: glamour para quem faz e acontece!

Quando uma boa ideia surge, precisa de  apoio para ser executada, somente assim ela terá tudo para dar certo. Foi assim com a coluna Set, do Jornal O Alto Uruguai.

O Buffet Mix & Sabor preparou um coquetel fingerfood e risotos para servir aos convidados. Foto: Kelin Ponciano.

Sob a supervisão de Patrícia Cerutti, o estudante de Jornalismo da UFSM-FW Josafá Rohde iniciou a produção e execução da coluna social, que chegou ‘causando’ em Frederico Westphalen e região. Tudo é proposital: desde a escolha do nome até a abordagem das notas e fotos distribuídas pelas páginas de sábado do jornal. Segundo Josafá, “Set porque é um nome que está relacionado a várias palavras que tem relação com a coluna, como fama, sucesso, beleza. Set na tradução literal significa ‘conjunto’, ou seja, a sociedade em conjunto, reunida em um espaço. Além de ter uma sonoridade agradável”.

Dedicação e horas de trabalho fizeram com que a Set ganhasse reconhecimento e crescesse a cada dia, tornando-se a coluna social mais apreciada pela sociedade frederiquense. E tanto trabalho já rendeu à Set 1 ano de atividades, comemorado com muito glamour  no último sábado, 18 de maio, no pub Maria Lúcia, em Frederico Westphalen. Na grande noite, Josafá recepcionou seus convidados com o mesmo carisma com que dedica seu tempo ao trabalho quase artesanal de manter a Set no topo das coberturas sociais.

Com direito a tapete vermelho na passarela de entrada, autoridades, empresários, figuras públicas e imprensa participaram de um maravilhoso coquetel assinado pela Mix & Sabor e Welcome Drink com a vinícola Ametista. A festa contou com presenças importantes na cidade, como o prefeito Roberto Felin Junior, o presidente da Câmara de Vereadores Diogo Duarte, dentre outros.

Em seus discursos, Patrícia e Josafá enfatizaram que os convidados são os grandes responsáveis pelo sucesso da Set. Foto: Kelin Ponciano.

A rotina de produção da coluna foi apresentada aos convidados através de um vídeo em formato de making-off, mostrando cada etapa pela qual a Set passa até chegar à casa do leitor. Durante o evento, as postagens em redes sociais não pararam. Profissionais do jornal O Alto Uruguai lançavam a todo momento notas e fotos dos acontecimentos para manter os leitores bem informados do que estava rolando na noite.

Os convidados se divertiram ao som do Dj Michel Godoy. Foto: Carolina Marostega.

Antes de começar a balada que perdurou pela madrugada, Patrícia e Josafá agradeceram aos convidados, ressaltando a importância de cada um para a existência da coluna.

A noite foi marcada por muita gente bonita e glamour, mostrando que a Set veio pra ficar e reafirmando Josafá Rohde como um profissional dedicado e responsável que não mede esforços para ver seu trabalho reconhecido.

Kelin Ponciano e Carolina Marostega / Da Hora