Assinado projeto de lei que visa o estágio de acadêmicos de administração na Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen

Vereador Junior Denti, criador do projeto de lei. Foto: Paola Demarco.

Na manhã do dia 20 de maio, segunda feira, o vereador Junior Denti  assinou convênio em que foi autorizada e firmada uma parceria entre o município de Frederico Westphalen com a UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), URI – FW e UNOPAR (Universidade Norte do Paraná).

O convênio provém de um Projeto de Lei elaborado pelo vereador e tem como objetivos fazer com que os acadêmicos tenham uma formação mais completa, despertar o interesse dos mesmos para com a gestão pública, dando oportunidade de estágio na Prefeitura municipal. “O projeto vem para suprir uma necessidade que os acadêmicos do curso de administração das três instituições tinham de não ter oportunidades de estágio dentro do poder público”, relata Denti.

O estágio é unicamente observacional, totalizando uma carga horária de 300 horas/aula de estágio por acadêmico, sempre em um sistema de revezamento. A UFSM-FW não foi contemplada neste projeto pelo fato de não conter um curso de administração. Denti acrescenta: “Mas de repente podemos pensar em fazer algo em outra área, como Agronomia, dentro da Secretaria da Agricultura, ou Jornalismo, acompanhando o trabalho tanto na câmara como na prefeitura”.

Angélica Knapp / Da Hora