Chegada do 4º ônibus da São Jorge não evitou superlotação nesta manhã

A manhã desta terça-feira (21) foi tumultuada para alunos da UFSM/FW, que tiveram de enfrentar mais uma vez a superlotação, no ônibus das 9h. Caso que não acontecia há quase uma semana, devido à chegada do quarto ônibus para suprir a demanda de alunos. Esse ônibus tem como objetivo trazer um transporte de qualidade e segurança para a comunidade acadêmica e, o mais importante, evitar a superlotação, que causava certos tumultos entre os estudantes.

“O transtorno aconteceu pelo fato de ruas do centro estar em obras, e com isso o carro teve que fazer mais voltas até chegar à rodoviária. Isso causou transtorno e atraso, não dando mais tempo para avisar outro ônibus, que estava na faculdade, sendo assim optamos por colocar todos em um carro só, para que os alunos não chegassem atrasados na faculdade”, conta Rudimar Santos, cobrador da empresa São Jorge.

“Isso não costumava acontecer com o ônibus desse horário, em que o fluxo de alunos é menor, e não era para ter acontecido de alunos irem em pé”, ele comenta.

“A superlotação não é para vir a acontecer novamente”, finaliza o cobrador.

Bruna Schemmer / Da Hora