Após a vitória, clima é de motivação entre os atletas do União Frederiquense

Foto: Eduardo Krais.

Na manhã desta sexta-feira, a reportagem da Agência Da Hora foi até o Vermelhão da Colina acompanhar o treino após a primeira vitória do União Frederiquense na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O dia foi diferente. Os jogadores encontravam-se alegres e motivados pelo bom resultado obtido contra o Glória, na quinta.

Só os reservas participaram do treino coletivo. Já os titulares da partida contra o Glória receberam um dia de descanso, pelo menos dos gramados, afinal, compareceram ao estádio e logo depois se dirigiram à academia do clube, apenas para treinamento físico. Da mesma forma, só os goleiros Bruno Hepp e Cristiano treinaram, pois Galas esteve entre os titulares.

No treino desta manhã, os jogadores tiveram um bom desempenho, segundo o técnico Marcelo Caranhato, fato que comprova a qualidade dos atletas, não só titulares. Os jogadores iniciaram os trabalhos com um breve aquecimento sob o comando do preparador Ismael da Silva. O foco principal foi a troca de passes.

Foto: Eduardo Krais.

Em entrevista, o meia Piccinini, autor de dois gols na partida contra o Glória, destacou que o principal fator da vitória foi a qualidade coletiva da equipe:  “Nosso grupo é compactado. Criamos um padrão de jogo, e isto vem acontecendo há uns três jogos. A diferença é que desta vez saíram os gols”.

Logo após, foi a vez do gerente de futebol Rafael Rosa, ex-goleiro do União, destacar alguns pontos positivos do jogo: “ A equipe vinha jogando bem, porém a bola não entrava. Eu credito a vitória de ontem ao trabalho que está sendo realizado. Agora é nova fase. O grupo está querendo reagir e mostrou isso dentro de campo”. Perguntado sobre questões de arbitragem, Rafael afirmou: “Sabemos que fomos prejudicados em alguns momentos, mas meu objetivo é dar mérito ao grupo, sem outras situações extracampo”. Por fim, Rosa ressaltou a importância do torcedor e negritou a volta efetiva do agora conselheiro Giscar ao clube: “Ele sempre esteve com o União, porém decidimos aliar todos os membros neste momento difícil e trazê-los pra mais perto”.

O preparador de goleiros Matheus Kendzerski coloca esparadrapos nas bolas para proporcionar efeito nas mesmas. Bruno Hepp, no detalhe, vinha sendo titular até o jogo de ontem. Foto: Eduardo Krais.

O técnico Marcelo Caranhato também destacou a boa atuação da equipe e ressaltou questões importantes: “Foi uma grande vitória. Ela não podia ser mais adiada. O time se portou muito bem taticamente e finalizou com eficiência. Beiramos à perfeição”. Consciente, lembrou que o resultado não pode “subir à cabeça” dos atletas: “Apesar de tudo, a nossa situação ainda é muito complicada. Os adversários virão mais preparados, a exigência do campeonato irá aumentar e temos que ter forças para superar as adversidades”. Falou também sobre a escalação da equipe para os próximos jogos: “Acredito que o time titular é este que jogou contra o Glória. É difícil montar uma equipe em tão pouco tempo. O fato é que atingimos uma definição no modo de jogar”. Finalizando, Caranhato respondeu sobre a decisão do próximo domingo contra o Riopardense: “Não sou de pensar em futuro. Temos que olhar para o presente, e o principal jogo até aqui é o do próximo domingo. O time vai manter a mesma filosofia e vai buscar, a todo momento, os três pontos”.

O União Frederiquense vai a Rio Pardo já no sábado. O Riopardense tem 12 pontos na classificação geral, 3 a mais do que o Leão da Colina. A equipe precisa vencer para se manter viva na competição e na briga para não cair. Mesmo com uma vitória, o União ainda não sai da zona de rebaixamento.

Foto: Eduardo Krais.

Para o jogo de domingo, a equipe não poderá contar com Anchieta e Douglas Rinaldi, lesionados.

 

Eduardo Krais / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora