HDP passa a utilizar método de triagem no plantão hospitalar

Nesta quarta-feira, dia 5, o Hospital Divina Providência, de Frederico Westphalen, começou a utilizar em seu plantão o método Manchester de triagem, o qual tem como objetivo organizar o atendimento médico-hospitalar, priorizando pacientes de emergência e urgência.

O paciente que chegar ao hospital será acolhido e classificado conforme a gravidade da doença. Quem fará este procedimento será o profissional de enfermagem, responsável pela verificação dos sinais vitais (pressão arterial e temperatura).

Confira a seguir como será feita a classificação dos pacientes:

Vermelho: Emergência (recebe atendimento rapidamente).

Amarelo: Urgência (será atendido com prioridade, sob os pacientes classificados como verdes).

Verde: Sem risco de morte (receberá atendimento após os pacientes classificados como vermelho e amarelo serem atendidos).

Azul: Pacientes que devem ser atendidos, nas unidades básicas de saúde. No entanto, podem receber atendimento após os pacientes das outras categorias serem atendidos.

Além dessa mudança no HDP, outras alterações começarão a entrar em vigor nessa quarta-feira, como, por exemplo, a proibição do uso de chimarrão nas dependências do hospital, a permissão de apenas duas visitas por apartamento privativo e uma visita no semiprivativo, o acesso aos quartos apenas por pessoas identificadas com crachá, entre outras.

 

Vandressa Garzon / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora