O 12 de junho dos solteiros

Dia de receber presentes, chocolate, declarações eternas, beijos e abraços da pessoa amada. Um dia esperado durante todos os outros 364 dias do ano, véspera do dia de Santo Antônio, também conhecido pela fama de “casamenteiro”. Esse é o 12 de junho, dia dos namorados. Corações pra lá e pra cá, tanto nas ruas, no comércio, na televisão, tudo se volta para esse dia.

Mas e para as pessoas que passarão esse dia sem uma companhia, sem um amor, sem sua cara-metade, o que representa esse dia? Será um dia como qualquer outro, ou será um dia de reflexões pensando: “por que não estou comemorando também?”? Descobriremos…

“Não vejo porque se sentir mal em estar sozinha no dia dos namorados. Desde pequena fui independente e um tanto quanto orgulhosa. Nunca me permiti correr atrás de ninguém, por exemplo. Não quero parecer recalcada, muito menos hipócrita, mas a questão é que eu não preciso de ninguém além de mim mesma pra ser feliz. Acho que quem tem amor próprio é auto-suficiente”, relata Carolina Marostega.

Verner Lauxen diz que “é um dia normal, a rotina é a mesma. Não sinto nada de diferente. E não adiantaria ter namorada só nesse dia. Namorada pra mim é como uma companheira. Uma data não influencia”.

Para Paola Demarco, “o dia dos namorados é um dia comum como todos os outros. Não é recalque. Pra quem namora, é um dia pra comemorar a união e o amor. Pra quem é solteiro, é o dia de ficar em casa e alugar uns filmes e comemorar com os amigos”.

“É um dia como outro qualquer pra mim, estando solteiro. Existem muitos questionamentos sobre estar namorando ou solteiro, qual das duas opções é a melhor, acho que pra isso tudo não existe um padrão correto, mas sim algo que se adapta pra cada um, digamos, o que lhe cai bem. Me colocando como exemplo, já namorei, mas estou passando um dia dos namorados solteiro, por opção, por testar e ver que atualmente, pra mim, essa é a melhor opção, consigo me concentrar mais no trabalho e nos estudos, estou mais leve, mais livre, sem preocupações com ninguém mais além de mim”, comenta Jardel Konzen.

E finaliza: “Estar solteiro no dia dos namorados é como estar vivo no dia dos finados, você também não comemora”.

E para você, independente de estar namorando ou solteiro, tenha um ótimo 12 de junho!

 

Angélica Knapp / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora