Frederico Westphalen vai às ruas novamente

Não satisfeitos com os dois protestos realizados no mês passado na cidade de Frederico Westphalen, a população resolveu ir às ruas novamente. A manifestação será amanhã, 11 de julho, a partir das 16 horas, na Praça da Matriz. Estão em pauta a liberdade democrática e os direitos dos trabalhadores.

Através das redes sociais, os organizadores das manifestações justificaram-se sobre o porquê de continuar lutando. Conforme consta em alguns trechos do evento “Vem pra rua você também”, no Facebook, “O Brasil esta vivendo um momento de manifestações geradas pelos cidadãos reivindicando melhorias em prol de um país justo para todos. Com isso, organizações, entidades, sindicatos, e movimentos sociais reuniram-se e organizaram uma Jornada Nacional de Luta e paralisação, reivindicando as seguintes causas:

– 10% do PIB para uma educação com qualidade e acesso para a maioria da população.
– Saúde Pública com garantia de investimentos conforme a Constituição, melhoria do SUS e que todos os brasileiros sejam beneficiados pelo mesmo.
– Garantia de que a redução da jornada de trabalho para 40 horas seja aprovada no Congresso Nacional.
– Transporte público de qualidade com a proposta de tarifa zero em todas as grandes cidades e a implantação do mesmo em municípios que dela necessitem.
– Contra a PEC 4330 (terceirização): rejeição desse projeto do governo, que na prática rasga a CLT e Institucionaliza o trabalho terceirizado sem nenhum direito de FGTS, férias, entre outros.
– Contra os leilões do petróleo, pois os recursos naturais devem ser de benefício para o brasileiro.
– Pela Reforma Agrária, com incentivo público para a produção de alimentos sadios para a mesa dos brasileiros.
– Pelo fim do fator previdenciário, que afeta o trabalhador ao se aposentar.
– Reforma política e realização de plebiscito popular, para que todo cidadão possa opinar sobre os rumos da política no país.
– Reforma urbana para enfrentar a crise urbana e a especulação imobiliária, cidades que gerem qualidade de vida e moradia digna a todos seus moradores.
– Democratização dos meios de comunicação, para que sirvam aos interesses da sociedade e não apenas da elite.

Assim denunciaremos:
– O genocídio da juventude negra e dos povos indígenas;
– A repressão e a criminalização das lutas e dos movimentos sociais;
– A impunidade dos torturadores da ditadura;
– Somos contra aprovação do estatuto do nascituro;
– Somos contra a redução da maioridade penal”.

Visando exclusivamente à cidade de Frederico Westphalen, as manifestações pretendem buscar as seguintes melhorias:

– Por um Transporte Coletivo Urbano em Frederico Westphalen, nos termos da Lei de Mobilidade Urbana, de forma que atenda a toda a comunidade frederiquense.
– Por um melhor atendimento na saúde, incluindo o funcionamento do Hospital Público Regional e das Unidades de Pronto Atendimento, pois todos os cidadãos devem ter acesso à Saúde Pública.
– Melhor estruturação da UERGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, e que o campus de Frederico Westphalen tenha sede própria.

Vem pra rua você também!

 

Carolina Marostega / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora