
Casa do Estudante Universitário IV em anexo ao Campus da UFSM em Frederico Westphalen. Foto: Alessandro Kessler.
A seleção para novos inquilinos na Casa do Estudante Universitário, CEU, da Universidade Federal de Santa Maria está em trâmite. A seleção ocorre em Santa Maria e nas extensões da faculdade. Em Frederico Westphalen, está acontecendo a 4ª seleção e estão disponíveis duas vagas. As inscrições abriram no dia 02, segunda-feira, e encerram na próxima sexta-feira, dia 13.
As vagas serão destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais da Universidade, bem como para acadêmicos que cursam algum tecnólogo no CAFW. Para concorrer a uma vaga na casa, os estudantes deverão estar com o benefício socioeconômico, alimentação ou transporte, já encaminhados sob parâmetros da PRAE, que é responsável pela elaboração dos editais nessa área.
A CEU conta com cinco unidades, sendo elas a CEU I, CEU II e CEU III localizadas nas proximidades da Cidade Universitária em Santa Maria. A CEU IV localiza-se aqui, em Frederico Westphalen, e a CEU V, em Palmeira das Missões. A casa conta com uma capacidade de ocupação de 36 vagas dispostas em 18 apartamentos, que tiveram seus primeiros moradores em dezembro de 2011. Cada apartamento é equipado com uma mobília básica e disposto em forma de quitinete. A casa conta, além de uma diretoria executiva, com um regime interno, onde constam todos os direitos e deveres dos moradores da CEU IV.
Cabe ao NAP, em parceria com a assistente social, o processo de seleção e monitoramento dos acadêmicos que residem na casa. Acredita-se que quem não conseguir a vaga na Moradia Universitária será beneficiado com o PAM, Programa de Auxílio à Moradia, com iniciativa do Governo Federal, anteriormente conhecido como Bolsa Permanência.
Nesse período de seleção, que vai até o dia 13, mais de 30 pessoas já encaminharam interesse nas vagas, e espera-se ainda um número maior de inscritos, já que o processo envolve alunos do Colégio Agrícola e alunos que ainda encaminharão sua ficha de cadastro.
Alessandro Kessler / Da Hora
Deixe um comentário