Bíblia em braille chegou às mãos de acadêmica da UFSM-FW na última terça-feira

Momento em que Padre Leonir entrega a Bíblia em Braille a Rubia. Foto: Angeli Sortica

Momento em que Padre Leonir entrega a Bíblia em Braille a Rubia. Foto: Angeli Sortica .

No dia 1º, terça-feira, a acadêmica Rubia Steffens, do curso de Jornalismo da UFSM – campus de Frederico Westphalen, recebeu a Bíblia em braille, das mãos do Padre Leonir Fainello e na companhia das professoras Janaína Gomes e Cláudia Moraes e de sua turma.

A acadêmica falou que a Bíblia em braille era um sonho que a acompanhava desde a infância, e que em certos momentos pensou até que não iria conseguir realizá-lo. Ela ainda contou que já estava à procura do livro sagrado há muito tempo. Mas tudo mudou depois da missa de abertura da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada na APAE de Frederico Westphalen.

Como contou o Padre Leonir Faniello, foi nessa missa que ele conheceu a jovem e achou muito bonito o seu sonho, então procurou ajudá-la. Sonho este que foi realizado através da Diocese de Frederico Westphalen e de doações feitas pela comunidade. Ele ainda contou que as quatro caixas contendo 33 volumes demoraram cerca de 30 dias para chegarem às mãos de Rubia, porque, quando foi feito contato com a gráfica  Sociedade Bíblica do Brasil, ela não possuía nenhuma edição, de forma a Bíblia acabou sendo impressa especialmente para a jovem.

Para auxiliar na leitura e facilitar a organização, a estudante recebeu, além da Bíblia, um guia de leitura. A jovem ficou muito feliz e agradeceu a todos que contribuíram para que seu sonho fosse realizado da melhor forma possível, fazendo sua  primeira leitura, que foi  a de alguns versículos de Êxodo. Rubia também pretende fazer leituras durante uma missa, que como combinado com o padre Leonir ocorrerá na presença do Bispo Dom Antonio Carlos Rossi Keller nos próximos meses, já que neste mês todas as missas já foram preparadas.

 

Roselle dos Santos / Da Hora

About Agência Da Hora