Rede Feminina de Combate ao Câncer tem programação diferenciada no Outubro Rosa

A prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama são as melhores formas de evitar e conseguir fazer um tratamento com excelentes resultados. O Outubro Rosa é uma intensa campanha que alerta todas as mulheres sobre o problema. Esse movimento surgiu no ano de 1990, em Nova York, e desde então foi se espalhando pelo mundo.

Senhora Vera Regina mostrando as peças de roupas do brechó. Foto: Mateus Quevedo

Senhora Vera Regina mostrando as peças de roupas do brechó. Foto: Mateus Quevedo.

Em Frederico Westphalen, um brechó é organizado durante o ano todo. Zita Maria Sisti, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer no município, e Vera Regina Gerber, voluntária da Rede, contam como é importante esse projeto na sociedade. Há dois anos o brechó está acontecendo, e junto a ele, durante todo o mês de outubro, está sendo realizada uma programação especial para a população. No dia 07/10, haverá voluntárias nos postos de saúde para auxiliar e informar mais sobre o câncer de mama. Já no dia 8/10, será realizado um programa especial na rádio Luz e Alegria com psicólogas. No dia 11/10, um bate-papo será realizado na Uri com enfermeiras e nutricionistas, em que a entrada é 1kg de alimento não perecível.

O brechó é aberto durante todo o ano, das 14 às 17 horas. Reforçando o recado da Senhora Zita, a Rede de Combate ao Câncer está de portas abertas para mais voluntários. 

Rafaela Forchesatto / Da Hora

About Agência Da Hora