Nesta terça-feira (08/10), alguns estudantes ficaram indignados com a suspensão temporária da alimentação.
Quando aproximadamente 30 estudantes estavam na fila para entrada no RU e viram a porta de entrada do restaurante se fechar, ficaram revoltados e começaram a indagar sobre o porquê da situação. Quando reuniram-se alguns estudantes em uma roda próxima à entrada, o administrador do RU de FW, Jorge, falou que foi cortado o abastecimento de água para o restaurante, por conta de uma manutenção nas caixas da cidade. Com essa falta de água, os funcionários não conseguiram lavar os pratos, ocasionando a falta de pratos limpos e consequentemente não podendo mais liberar a entrada de estudantes para almoço.
“Foi cortada a água e ai não teve como limpar os pratos. Para fazer o almoço já foi difícil”, relatou Jorge na conversa com os estudantes. Geanmarcos Garcia Terra, acadêmico de Relações Públicas e integrante do DCE (Diretório Central dos Estudantes), na hora do ocorrido começou a questionar o porquê dos transtornos. “Como assim não tem mais prato? Tem uma galera aqui para almoçar, precisamos ter uma solução”, indagou Gean junto ao administrador do RU.
Após uma breve discussão pacífica, um funcionário da empresa que controla o restaurante sugeriu que fossem pegos pratos de uma outra localidade perto do RU mas não divulgado. Aceito o acordo, os estudantes precisaram esperar mais alguns instantes, mas ao menos conseguiram almoçar.
A acadêmica de Jornalismo Tamires Zortéa, que estava na fila na companhia de sua colega Carine Badke, comentou: “estávamos indignadas por ficar estudando até tarde e chegar ao restaurante e não conseguir entrar. O administrador nos pediu para almoçarmos na lanchonete, mas e quem não tinha dinheiro? Agradecemos imensamente ao Gean por ter intercedido pelos estudantes, já que ele é do diretório, com o Jorge. E de todos terem conseguido almoçar”.
Infelizmente alguns estudantes não conseguiram almoçar, pois desistiram de esperar por alguma solução.
Adriano Dal Chiavon / Da Hora
Deixe um comentário