Realizado na Ecco Eventos, o lançamento foi acompanhado por um coquetel, vídeo em 3D e maquete no parque.
Esperado há um bom tempo, o novo parque industrial de Frederico Westphalen foi lançado nesta quarta-feira (16/10), na Ecco Eventos. Secretários, vereadores, deputados, empresários e demais lideranças da comunidade puderam acompanhar um vídeo que mostrou o projeto do novo parque em 3D e sua maquete.
Discursaram:
• Evandro Dallagnol, vice-presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial) no ato representando a presidente da ACI. “A prioridade é para que todos que se instalem tenham sucesso”.
• Diogo Duarte, presidente da câmara de vereadores de FW. “A ideia é fazer o município crescer e se desenvolver cada vez mais”.
• Sidinei Barbieri, Secretário Municipal de Comércio. “Queremos despertar o trabalho para as gerações futuras”.
• Diego Bertoletti da Rocha, Secretário Municipal de Planejamento. “Este projeto nasceu pela necessidade de espaço físico e pelo crescimento da demanda. Com o novo parque industrial, Frederico Westphalen terá mais empresas. A área será necessária para beneficiar às indústrias conforme suas necessidades”.
• Roberto Felin Júnior, prefeito de FW. “Foram sete meses de planejamentos, reuniões com empresários, para chegarmos a essa conclusão. O parque vai permitir mais emprego e renda, além de fortificar ainda mais o polo industrial do município”.
Orçado em aproximadamente 2,6 milhões para a infraestrutura, o parque terá: 111,130 metros quadrados; 26 terrenos públicos; 34 terrenos privados; infraestrutura completa com avenidas de 22 metros de largura para facilitar a logística e manobras dos caminhões.
O parque ficará localizado no Km 31 da rodovia BR-386, próximo ao trevo com a RS-150. Haverá duas entradas: pela BR, passando pela Ecco Eventos, e outra pela AABB – Associação Atlética Banco do Brasil. Nas proximidades já existe um parque, por isso a escolha de uma área próxima para concentrar as indústrias em áreas específicas e próximas, de forma a facilitar a logística e a organização da cidade.
Adriano Dal Chiavon / Da Hora
Deixe um comentário