Torcedores se reúnem em bares para assistir futebol

Na noite de ontem, dia 23, vários fanáticos por futebol se reuniram no bar Kiosky, que se localiza ao lado da Praça da Matriz de Frederico Westphalen,  para acompanhar o jogo eliminatório da Copa do Brasil entre Atlético Paranaense e Internacional de Porto Alegre.

Torcedores discutindo sobre o jogo, no intervalo. Foto: Mateus Zardin.

Havia cerca de vinte torcedores no local, o que, pelas dimensões do bar, é um público significativo. E todos eram colorados. Eles vibravam com lances do seu time e sofriam com lances de perigo adversário.

O jogo acabou em 0x0 e o Internacional foi eliminado da competição, já que havia empatado em casa pelo placar de 1×1, deixando os colorados não muito felizes no recinto. Por outro lado, o Grêmio conseguiu a classificação nos pênaltis, após dois empates em 0x0.

Os bares da cidade fazem uma espécie de acordo para decidir quais jogos irão reproduzir nos seus televisores. Não faltou opção na noite de ontem para as pessoas assistirem aos seus jogos preferidos, já que todos os bares e restaurantes ao redor da praça reproduziram jogos.

Torcedores presentes no bar. Foto: Mateus Zardin.

Representando todos os torcedores do local, o estudante de Jornalismo Gregory Ferreira deu sua opinião sobre assistir os jogos em bares e não em casa: “É bem melhor assistir aqui. Além de poder interagir com as pessoas que têm a mesma ideia que você, ainda tem um pouco mais de emoção. Pena que hoje não foi a emoção mais desejada”.

Segundo os funcionários do bar, o lucro é muito maior em dia de jogos.

 

Mateus Zardin / Da Hora

 

 

 

About Agência Da Hora