10° edição da Agrofest é realizada em Frederico Westphalen

Grande público prestigiou a 10° edição da Agrofest. Foto: Eveline Drescher.

Nesta última madrugada, virada de sexta-feira, dia 25, para o sábado, dia 26, aconteceu no Salão Nobre do Clube Harmonia, em Frederico Westphalen, a décima edição do tradicional baile organizado pelos estudantes do 8° semestre de Agronomia da UFSM-FW, a Agrofest. A festança começou por volta das 23h30 e continuou por toda a madrugada, com a animação por conta do DJ New Ribeiro, banda Vanera Rock e dupla Vitor e André. Outro atrativo foi a tequila, que foi liberada para o público feminino durante uma hora.

A Agrofest deste ano foi um sucesso, o que já era esperado pelos organizadores, já que os dois primeiros lotes já haviam sido esgotados antes da noite do dia 26. Segundo o estudante de agronomia do 8° semestre, Ricardo da Cruz, o fato de esta festa já ser tradicional, da divulgação do evento ter sido feita também pelas redes sociais como o Facebook e da união da turma para a organização e venda de ingressos trouxe um diferencial que contribuiu para que essa décima edição da Agrofest atraísse um público numeroso.

Imagem da banda  Vanera Rock, durante a Agrofet. Foto: Eveline Drescher.

Imagem da banda Vanera Rock, durante a Agrofest, horas antes do acidente. Foto: Eveline Drescher.

Vale divulgar ao fim desta matéria um triste parecer que impede que o sucesso desta Agrofest seja mais comemorado pelos organizadores e público que compareceu ao evento. Segundo divulgação do jornal O Alto Uruguai, na manhã deste sábado, dia 26, os integrantes da banda Vanera Rock se envolveram em um grave acidente, que resultou na morte de Joseano Vargas da Silva, 33 anos, um dos integrantes do grupo e condutor do veículo. O acidente teria acontecido no Km 78,9 da BR-386, em Boa Vista das Missões, consistindo na colisão do Uno, que segundo informações da policial federal seria conduzido a Coronel Bicaco, com um caminhão com placa de Três Passos. O motorista do caminhão não se feriu e os outros quatro passageiros do Uno foram encaminhados ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

Eveline  Drescher / Da Hora