Chega ao fim a exposição de fotografias do fotógrafo Sebastião Salgado em Lagoa Vermelha

Na última terça-feira, chegou ao fim a exposição de fotografias Informação Através da Imagem, do fotojornalista Sebastião Salgado e realizada no saguão da Universidade de Passo Fundo – campus de Lagoa Vermelha nos dias 24, 25, 28 e 29.

Presentes contemplando as obras de Sebastião Salgado  Foto: Roselle dos Santos

Presentes contemplando as obras de Sebastião Salgado durante a exposição. Foto: Roselle dos Santos.

As pessoas que participaram do evento puderam conhecer mais sobre a vida de  Sebastião Salgado, considerado um dos maiores fotógrafos da atualidade. Sebastião tem um estilo único de fotografar e por isso é reconhecido mundialmente, principalmente porque aborda como tema em suas obras  questões sociais palpitantes. Por exemplo, as duas mil fotos que compõem a belíssima obra “Êxodo”, que retrata o fenômeno mundial do desalojamento em massa das pessoas, das quais 40 imagens ficaram expostas para o público durante o evento.

A exposição inicialmente estava marcada para ocorrer nos dias 24, 25 e 26, mas em função da realização do ENEM, no dias 26 e 27, houve uma alteração nas datas. Mudança esta que não comprometeu a presença do público, como aponta uma das organizadoras do evento, Lupe Monteiro da Luz: “temos cerca de 800 visitas registradas, mas o total de pessoas que participou é bem maior”. Lupe também aproveitou para agradecer aos mais de 40 voluntários que possibilitaram a realização do evento.

Roselle dos Santos / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora