Realizada a 4º Gincana IBF da Igreja Batista Filadélfia de Santa Rosa

Nem a chuva da tarde de sábado diminuiu o entusiasmo das equipes na participação da gincana. Foto: Rejane Fiepke.

Nem a chuva da tarde de sábado diminuiu o entusiasmo das equipes na participação da gincana. Foto: Rejane Fiepke.

Foi realizada no último final de semana, 1, 2 e 3 de novembro, a 4º Gincana IBF, promovida pela liderança do departamento do grupo de jovens da Igreja Batista Filadélfia de Santa Rosa. O evento vem sendo realizado desde 2009, e este ano aconteceu no parque de exposições da cidade. Contou com 120 participantes nas 5 equipes.

Entre os principais propósitos da gincana se destacam a integração entre os jovens, o louvor e adoração a Deus, e os momentos dos devocionais.

As atividades iniciaram no mês de agosto. Quando os participantes inscritos foram divididos em 5 equipes; azul, amarela, rosa, vermelha e verde. E houve toda uma parte social envolvida. Foram feitas arrecadações de alimentos, e posteriormente entregues a pessoas carentes da cidade, bem como brinquedos distribuídos entre crianças carentes. Também foram arrecadadas cerca de 2 mil peças de roupas, destinadas a pessoas necessitadas.

As atividades da gincana no último final de semana iniciaram na noite de sexta-feira, onde após o momento devocional foi realizada a noite do riso. Os participantes se caracterizaram com as mais diversas fantasias e foi feito um desfile, no qual foram avaliados pelo grupo de jurados.

Na madrugada de sábado, os jovens foram acordados pelos líderes da gincana para participarem de algumas atividades, como cabo de guerra e pula-saco. Durante o dia, nem a chuva atrapalhou o entusiasmo das equipes, que realizaram as atividades mesmo com o tempo não colaborando. As equipes apresentaram os seus mascotes e as suas bandeiras. Durante a parte da tarde, foram realizadas brincadeiras como futebol na lona (molhada e com sabão em pó), boliche humano, dentre várias outras. Já pela noite, após a mensagem trazida pela pastora Rosane Rzigoski, houve um “louvorzão” dirigido pela banda Xaris. E em seguida foi realizada a noite dos talentos, onde vários jovens se apresentaram.

Maichel Carpenedo participou pela primeira vez da gincana IBF, e diz que “foi uma experiência maravilhosa, algo diferente. E além da importância do trabalho em equipe, das responsabilidades e dos laços de amizade que se fortaleceram nesses dias, o louvor, a adoração a Deus e as mensagens pregadas foram muito edificantes para a vida espiritual”.

Equipes participantes da 4º Gincana IBF. Foto: Rejane Fiepke.

Equipes participantes da 4º Gincana IBF. Foto: Rejane Fiepke.

No domingo, as equipes desfilaram com os seus carros alegóricos, que foram avaliados conforme alguns critérios, como sustentabilidade, criatividade e grau de dificuldade na sua construção. Também foi realizada uma brincadeira de perguntas e respostas bíblicas, com direito a torta na cara para quem errasse a resposta. As atividades da gincana finalizaram ao meio-dia com um almoço. À tarde, foi divulgada a classificação dos grupos: em 1º lugar, a equipe azul; 2º lugar, a equipe verde; 3º lugar, a equipe amarela; 4º lugar, a equipe vermelha e 5º lugar, a equipe rosa. Após, aconteceu uma guerra de bexigas, que foi um momento de muita descontração e alegria.

Christian Linck, líder do departamento de jovens, diz que “há toda uma equipe envolvida e empenhada para que eventos como este possam acontecer, mas é uma dedicação que sempre vale à pena”. Entre elas, estão a equipe de organização, limpeza, da cozinha, do louvor, das mensagens pregadas nos cultos, em um total de 150 pessoas.

Já está prevista a realização da 5º Gincana IBF, no próximo ano.

 

Rejane B. Fiepke / Da Hora

 

 

About Agência Da Hora