Campanha “Como ANDA Frederico?” promove ação no centro da cidade

EXIF_JPEG_YUV422

Ação da campanha “Como ANDA Frederico?” simulou acidente no centro da cidade. Foto: Luiza Gomes.

Na manhã deste sábado, 9, aconteceu a segunda ação da campanha “Como ANDA Frederico?”, dos alunos da terceira turma de Relações Públicas da UFSM-FW – atualmente no quinto semestre do curso – e da Prefeitura Municipal. Intitulada “Quanto vale uma vida?”, a ação foi uma simulação de acidente de carro e dos primeiros socorros prestados.

Durante a simulação do acidente, os técnicos do SAMU deram dicas de como deve acontecer o primeiro atendimento aos feridos em um acidente. Com parceria dos bombeiros, SAMU e Brigada Militar, os alunos distribuíram folders e adesivos e deram dicas sobre situações recorrentes no trânsito de Frederico Westphalen aos pedestres que passavam pelo Largo Vitalino Cerutti.

A próxima ação da campanha será no dia 13 de novembro, próxima quarta-feira. O objetivo é que a população deixe seus carros em casa e ande a pé pela cidade.

Luiza Gomes / Da Hora