Iniciam em Caibi as preparações para o Natal Luz 2013

Iniciaram em Caibi-SC as decorações para o Natal Luz, que vem sendo realizado há vários anos na cidade. A versão 2013 promete ser ainda melhor que a dos anos anteriores, tendo ainda mais decorações e atrações natalinas, além da visita do Papai Noel, que ocorre todos os anos.

Roda d´água sendo montada na praça como um dos enfeites natalinos. Foto: Tamires Zortéa.

Roda d’água sendo montada na praça como um dos enfeites natalinos. Foto: Tamires Zortéa.

Uma equipe de funcionários de vários setores está envolvida na preparação da decoração da Praça Municipal Pedro Antonio Bigaton e canteiros nas ruas da cidade, procurando fazer a cada ano um trabalho mais bonito e que prenda a atenção dos moradores de toda a região, que todos os anos vão até o centro para prestigiar o show de luzes e enfeites no local. Geralmente no final do mês de novembro há o acendimento das luzes natalinas na praça com chegada do Papai Noel, sendo que crianças são levadas por ele para passear de helicóptero, e apresentações artísticas, que neste ano ainda não foram definidas pela administração.

Do início ao fim do Natal Luz em Caibi, de novembro a dezembro, são feitas diversas apresentações na praça da cidade, e entre elas pode-se destacar o teatro que aborda o nascimento de Jesus, representado por alunos de escolas da região. Para as apresentações é montado um cenário, que atrai todas as pessoas que passam pelo local.

Estão quase prontos os enfeites que irão decorar a Praça Municipal na cidade. Entre eles pode ser visto o uso de pisca-piscas coloridos, que são enrolados nas árvores, luzes coloridas nos postes ao redor do centro da cidade, enfeites de grande tamanho, como sinos, estrelas e bolas natalinas que ficam dependuradas nas árvores. Será montado em breve o Papai Noel gigante em seu trenó puxado por renas, e finalizada a decoração de uma roda d’água que trabalha em uma espécie de piscina totalmente enfeitada por pisca-piscas.

Árvore na Praça Municipal enfeitada por bolas natalinas e coberta por pisca-piscas. Foto: Tamires Zortéa.

O destaque da ornamentação ficará, ainda, por conta do presépio, feito em todos os anos, e pela utilização de materiais recicláveis, como litros, que darão um toque especial ao local. O Natal Luz de Caibi neste ano de 2013 terá como objetivo superar as expectativas do povo caibiense, que todos os anos aguarda ansioso pelas apresentações que ocorrem nessa data.

Tamires Zortéa / Da Hora