Realizado encontro de ex-alunos e ex-servidores do CAFW

Encontro ocorreu neste sábado (09/11), a partir das 10 horas, no bosque do Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW).

A Associação dos ex-alunos e ex-servidores do CAFW promove o encontro há 18 anos, e a edição deste ano ocorreu neste sábado. O objetivo do encontro de ex-alunos e ex-servidores do CAFW é resgatar as amizades, parcerias, revisitar o Colégio, além de reunir antigos colegas e outras pessoas que passaram pelas salas de aula da instituição em seus 46 anos de existência.

os aproximadamente 200 ex-alunos e ex-servidores do CAFW confraternizando. Foto Adriano Dal Chiavon

Os aproximadamente 200 ex-alunos e ex-servidores do CAFW confraternizando. Foto: Adriano Dal Chiavon.

A programação iniciou às 10 horas, envolvendo encontro com palestras e rodas de conversa. Ao meio-dia, foi servido almoço no bosque da instituição, e a tarde ficou livre para que quem quisesse rever a instituição ou mostrar para seus familiares o local onde morou em determinado período da vida, pois os cursos e ensino são no modelo internato.

Na confraternização, estavam presentes aproximadamente 200 pessoas de várias gerações. Dentre eles, estava Guilherme Mariani, que se formou Técnico em Agropecuária em 2009. “Eu tenho uma empresa em Vista Alegre, trabalho com Topografia e Projeto Ambiental. Estou exercendo o que aprendi no curso. Demorou pra cair a ficha do que era, porque quando a gente sai ainda não ’tá’ com a cabeça feita. Ela só vai se organizando enquanto a gente vai amadurecendo. É um curso bom, por onde passam várias tipos de pessoas. Na verdade, é mais uma escola pra vida esse Colégio Agrícola”. Guilherme também destacou a interação e a alegria de encontrar ex-colegas de estudos. “Quando tu encontra um colega teu e tu o vê de longe, a gente já chama pelo apelido. O bom de tudo isso é a amizade que fiz nos três anos em que estive aí”.

o almoço dos participantes aconteceu no bosque da instituição. Foto Adriano Dal Chiavon

O almoço dos participantes aconteceu no bosque da instituição. Foto: Adriano Dal Chiavon.

Outro participante do evento, este de uma geração mais antiga, foi Luiz Alberto Cadoná. Além de professor, ele foi diretor de 2002 a 2010 e aluno de 1972 a 1975. Atualmente, coordena o projeto de Agroecologia e Marketing. Ele destaca a integração das turmas nestes encontros. “É um evento mais no sentido de integrar as turmas. Cada uma procura seu grupo mais ou menos relativo à sua época e se revê, confraterniza, troca ideias. Acho isso muito bonito e muito importante”.

Adriano Dal Chiavon / Da Hora